Fifa vai monitorar atendimento de saúde durante o Galo

Representantes da entidade mxima do futebol acompanharo o trabalho realizado pelos profissionais da rea mdica no desfile do Galo da Madrugada, no Recife; o objetivo analisar a qualidade do servio em grandes eventos

Fifa vai monitorar atendimento de saúde durante o Galo
Fifa vai monitorar atendimento de saúde durante o Galo (Foto: Alexandre Gondin/JC Imagem/AE)

Raphael Coutinho_PE247 – A Secretaria de Saúde do Recife anunciou nesta segunda-feira (13) o esquema para o atendimento de saúde durante o desfile do Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira (18). Este ano, o trabalho dos profissionais da área médica será monitorado por representantes da Fifa, visando à Copa do Mundo de 2014. Em 2012 o desfile do maior bloco de rua do mundo irá contar com 700 profissionais, 22 ambulâncias, sendo quatro UTIs móveis, além de dois helicópteros.

A intenção da entidade máxima do futebol é monitorar os atendimentos e verificar as condições do Recife para a realização do mundial.

Outro fato importante destacado pela Prefeitura do Recife é o cuidado com a manipulação de alimentos. A Vigilância Sanitária vai instalar barreiras para evitar a comercialização de alimentos de forma inadequada. Inspeções serão realizadas antes e durante o desfile. A campanha da Secretaria de Saúde do Recife para o Carnaval 2012 é “Quem se cuida brinca muito mais” e as iniciativas serão direcionadas aos foliões, com destaque para o desfile do Galo da Madrugada, para a programação oficial da Prefeitura do Recife no Marco Zero e para os polos descentralizados.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247