Filarmônica de Goiás realiza abertura de Turnê em Goiânia

Em 2018, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza sua V Turnê Nacional; no dia 04 de julho, em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho (Centro de Convenções de Goiás), às 20h30, acontece o concerto de abertura, com entrada gratuita; o violinista brasileiro Luiz Filip é o convidado de honra da Filarmônica; ele acompanhará a orquestra na apresentação em Goiânia e na turnê para interpretar o Concerto para violino nº2 de Prokofiev; Luiz Filip é primeiro violinista na Orquestra Filarmônica de Berlim, uma das mais prestigiosas do mundo. Apesar de jovem, acumula vasta experiência

Filarmônica de Goiás realiza abertura de Turnê em Goiânia
Filarmônica de Goiás realiza abertura de Turnê em Goiânia (Foto: Rafaella Pessoa)

Goiás 247 - Em 2018, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza sua V Turnê Nacional. No dia 04 de julho, em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho (Centro de Convenções de Goiás), às 20h30, acontece o concerto de abertura, com entrada gratuita.

O violinista brasileiro Luiz Filip é o convidado de honra da Filarmônica. Ele acompanhará a orquestra na apresentação em Goiânia e na turnê para interpretar o Concerto para violino nº2 de Prokofiev. Luiz Filip é primeiro violinista na Orquestra Filarmônica de Berlim, uma das mais prestigiosas do mundo. Apesar de jovem, acumula vasta experiência. Começou a tocar violino aos 4 anos e mora na Alemanha desde 2001, apresentando-se regularmente em Berlim, Roma, Tóquio, Telaviv e Paris. É a segunda vez que o concorrido instrumentista se apresenta com a orquestra goiana.

A Sinfonia nº1 de Walton também integra o repertório. Os concertos serão regidos pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Goiás, Neil Thomson, que vem alcançando reconhecimento internacional devido à sua versatilidade. Além de reger com excelência os clássicos repertórios sinfônicos, Neil executa também um vasto repertório contemporâneo, sendo o criador da série “Música Impopular” em Goiás. Está à frente da Filarmônica desde 2014, sendo responsável pela profissionalização do corpo sinfônico e por sua inserção no cenário nacional de música de concerto.

Depois do concerto em Goiânia, a Orquestra se apresenta em Campos do Jordão, no dia 06 de julho, no consagrado Auditório Cláudio Santoro e no dia 07 de julho, na Sala São Paulo, em São Paulo, um dos palcos mais tradicionais do Brasil. As duas apresentações integram o 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247