Finalizado o plantio do gramado em Brasília

Arena do DF para a Copa das Confederações e para o Mundial de 2014 tem a entrega agendada para 18 de maio

Finalizado o plantio do gramado em Brasília
Finalizado o plantio do gramado em Brasília

Do Portal da Copa - A instalação do gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi concluída. Em três dias, os rolos de 1,2m por 15m foram posicionados na arena que receberá a abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, num duelo entre Brasil x Japão agendado para 15 de junho.

Cultivada em uma fazenda no município de Neópolis, em Sergipe, a grama foi transportada em 18 carretas refrigeradas e chegou a Brasília no sábado (27.04). O trabalho teve início em seguida e terminou na noite de terça-feira (30.04).

Nos próximos dias, a grama, da espécie Bermuda Celebration, passará por uma fase intensa de adubação e irrigação para fixação de raízes e crescimento das folhas. Toda a manutenção será feita por profissionais especializados. A bola só vai rolar no novo Mané Garrincha na final do Candangão, o teste da arena, em 18 de maio, mesmo dia da entrega do estádio. Segundo informações do governo do DF, o intervalo será suficiente para garantir a qualidade do piso.

“Todo o processo foi realizado sobre uma área totalmente nivelada, com toda drenagem, solo compactado e irrigação prontos. Agora, teremos mais de 15 dias entre a aplicação e a utilização da grama”, explicou o secretário Extraordinário da Copa no DF, Claudio Monteiro. 

Trabalho coletivo
Cerca de 60 operários trabalharam em todo o processo, desde a preparação da drenagem à instalação da grama. A previsão é de que as traves da arena cheguem a Brasília na próxima semana. Antes da colocação dos equipamentos, serão realizados testes dos placares, do som e da iluminação. Além da partida final do Campeonato Brasiliense, em 18 de maio, o Estádio Nacional receberá o primeiro jogo do Brasileirão, entre Santos e Flamengo, no dia 26 de maio. O duelo será o evento-teste oficial do Comitê Organizador Local no Mané Garrincha.

Durante o Mundial de 2014, a capital federal receberá sete jogos, um deles com participação da Seleção Brasileira.

Veja as galerias de fotos:

Fotos: Francisco Medeiros/ME/Portal da Copa

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247