Financiamento público de campanha é "incompatível com a realidade"

Para o deputado federal baiano Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), além de a população não aprovar campanhas patrocinadas pelo governo, há o risco de o financiamento público estimular pessoas a serem candidatas apenas para terem o dinheiro do governo

Financiamento público de campanha é "incompatível com a realidade"
Financiamento público de campanha é "incompatível com a realidade"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O deputado federal baiano Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) voltou a criticar em discurso na Câmara a possibilidade de as eleições no Brasil passar a contar com financiamento público. Para o tucano, a população não aceitaria de bom grado ver o governo tirar dinheiro de áreas cruciais de serviços públicos como saúde, educação e segurança.

"Sou totalmente contra o financiamento público. Tirar dinheiro, colocar dinheiro no orçamento do Brasil para pagar campanha de deputados, de governadores, de senadores e de vereadores é absolutamente incompatível com a realidade e as prioridades nacionais. Como é que nós vamos falar para a população que não tem dinheiro para a saúde, para a educação, para a segurança e para as estradas, mas tem dinheiro para financiar candidatos? Quanto se teria que tirar do orçamento do Brasil, de investimentos, para fazer o pagamento de todas essas campanhas?".

Jutahy avalia ainda que o financiamento público poderia estimular pessoas a serem candidatas apenas para terem o dinheiro do governo na campanha.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email