Florence: Ciro faz um movimento zigue-zagueante

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) criticou a movimentação do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, que tentou conquistar o apoio tanto da esquerda quanto dos partidos do “centrão”; “Ciro Gomes fez um movimento zigue-zagueante. Não ampliou. Tentou fazer acordos com a direita e com a esquerda”, avaliou o parlamentar

Florence: Ciro faz um movimento zigue-zagueante
Florence: Ciro faz um movimento zigue-zagueante

Bahia 247 – O deputado federal baiano Afonso Florence (PT) criticou a movimentação do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, que tentou angariar o apoio tanto da esquerda, quanto dos partidos do chamado “centrão”. “Ciro [Gomes] fez um movimento zigue-zagueante. Não ampliou. Tentou fazer acordos com a direita e com a esquerda”, disse o parlamentar.

Já o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) lamenta que esquerda não tenha se unificado em torno de um único nome. “O nosso desejo era que todos os partidos de esquerda se unificassem em torno de uma candidatura. Isso não foi possível e nós decidimos fortalecer aquela candidatura que tem mais identidade com o PCdoB e mais condições de ir para um segundo turno e ganhar a eleição, que é a candidatura construída por Lula e o PT”, declara.

“Nós estamos nesse projeto há muito tempo com a principal liderança, que é o Lula. E nós não podemos descuidar do esforço que deve ser feito para que o Brasil vá para o abismo. Foi isso que levou à nossa posição. O entendimento é que Manuela será vice. Se Lula conseguir se manter como candidato, ela será vice dele. Se Lula for retirado, ela vira vice com Haddad”, explica Daniel Almeida.

Leia reportagem na íntegra da Tribuna da Bahia aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247