Florence nega pressão de Maia por apoio do PT

Líder da oposição no Congresso Nacional, o deputado Afonso Florence (PT-BA) nega que haja pressão por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por apoio do PT à sua candidatura de reeleição; Florence reitera que o PT apoiará o deputado André Figueiredo (PDT-CE) para o comando da Casa; "Eu nunca soube dessa pressão. Que eu saiba, não existe. E se houver, isso não indica que nós iremos apoiar ele. Nós estamos construindo uma candidatura de oposição, a de André Figueiredo", garante o deputado baiano

Afonso Florence
Afonso Florence (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Líder da oposição no Congresso Nacional, o deputado Afonso Florence (PT-BA) nega que haja pressão por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por apoio do PT à sua candidatura de reeleição. Florence reitera que o PT apoiará o deputado André Figueiredo (PDT-CE) para o comando da Casa.

"Eu nunca soube dessa pressão. Que eu saiba, não existe. E se houver, isso não indica que nós iremos apoiar ele. Nós estamos construindo uma candidatura de oposição, a de André Figueiredo. Está tendo uma reunião hoje e nós vamos discutir. Nós temos a expectativa de que, se o governo mantiver as três candidaturas dele, de Jovair Arantes, Rodrigo Maia e Rogério Rosso, nós vamos de André Figueiredo para tentarmos ir ao segundo turno", disse Florence ao Bahia Notícias.

Sobre Michel Temer, o deputado baiano avalia que o governo "deve ter muita dificuldade" para aprovar a proposta de emenda constitucional (PEC) que cria novas regras para concessão de aposentadoria e benefícios da Previdência Social.

"Boa parte da opinião pública se coloca contrária à Reforma da Previdência e boa parte da base também se coloca contrária. Nós vamos fazer uma campanha contra porque ela tira benefícios consagrados do povo brasileiro. Vamos trabalhar com obstrução, encaminhar contra e tentar participar do esforço de mobilização popular contra a PEC", prometeu o petista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247