Foliões denunciam taxistas durante o Carnaval

De sexta (17), abertura da Festa do Momo, ao Sbado de Z Pereira (18), 12 folies carnavalescos discaram o 0800 da CTTU para registrar queixas contra taxistas

Foliões denunciam taxistas durante o Carnaval
Foliões denunciam taxistas durante o Carnaval (Foto: Alf Ribeiro/AE)

O sistema de denúncia contra taxistas durante o Carnaval do Recife parece estar funcionando. Pelo menos para os 12 foliões que discaram o 0800 da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para registrar queixas contra motoristas que se recusaram a transportar passageiros ou queriam cobrar a corrida sem usar o taxímetro. Duas reclamações foram feitas na sexta (17) e o restante, no Sábado de Zé Pereira (18).

Segundo a CTTU, as denúncias serão apuradas e os motoristas em questão, chamados para ceder explicações. A multa pode ser apenas uma advertência ou, dependendo do caso, pode chegar a cassação da permissão do taxista.

O atendimento funciona 24 horas e conta, também, com trinta e quatro agentes de trânsito nos pontos de táxis para “vigiar” eventuais desacordos.

A negativa em transportar passageiros para destinos próximos ao local da partida foi evidenciada já nas prévias do Carnaval, no Baile Municipal do Recife e no Enquanto isso na Sala de Justiça. Na oportunidade, a CTTU sinalizou para a realização de denúncias contra esses taxistas.

 

CTTU

Número para denúncias: 0800 081 1078

Sede: Rua Frei Cassimiro, n° 91, em Santo Amaro.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247