CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Força Nacional ajudará na elucidação de homicídios

Homens do grupo especial vão ser enviados a Goiânia e vão ficar na cidade por 90 dias para auxiliar na investigação de crimes praticados até 2008; pedido foi feito pelo governo goiano ao Ministério da Justiça em fevereiro deste ano. Há hoje no Estado 2.950 inquéritos de homicídio em aberto. Polícia Civil é totalmente contra ajuda da Força Nacional e cria atrito com Secretaria de Segurança Pública

Força Nacional ajudará na elucidação de homicídios
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A Força Nacional enviará homens a Goiânia para ajudar a Polícia Civil a elucidar crimes de homicídio praticados anteriormente a 2008. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública na quinta-feira (4). 

A convocação feita pelo governo goiano ao Ministério da Justiça e atendida pelo ministro José Eduardo Cardozo foi realizada em fevereiro deste ano. Há hoje no Estado 2.950 inquéritos de homicídio em aberto (relativos ao período de 2008), que ainda precisam de elucidação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deste total, 464 ocorreram na capital Goiânia. A Força Nacional auxiliará na condução das investigações ao reforçar ações já tomadas pela Polícia Judiciária goiana e contar com todo aparato disponibilizado pelos serviços de inteligência.

A ação da Força Nacional terá duração de 90 dias, sendo prorrogáveis por igual período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Polícia Civil é contra

A Polícia Civil já se manifestou contra a ajuda da Força Nacional. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), Silveira Alves de Moura, vê a medida como um desrespeito aos agentes e cobra mais investimento do governo do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Silveira também afirma que o tempo de permanência da Força Nacional em Goiânia é insuficiente para que seja feito um trabalho que ajude a elucidar investigações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO