Força Nacional fica no RS pelo menos até dezembro

Os homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vão permanecer no Rio Grande do Sul por mais 180 dias; ela chegou ao estado no fim de agosto de 2016, após uma série de casos emblemáticos de violência; inicialmente eram 120 homens, agora o contingente é de 200

Força Nacional fica no RS pelo menos até dezembro
Força Nacional fica no RS pelo menos até dezembro (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Por Sul21 - O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (23) que a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vai permanecer no Rio Grande do Sul por mais 180 dias. A prorrogação da presença foi acordada em reunião, realizada em Brasília, entre o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o governador José Ivo Sartori, devendo ser confirmada no Diário Oficial nos próximos dias.

A Força Nacional chegou ao RS Inicialmente, 120 homens vieram ao RS para atuar no policiamento ostensivo e em ações de visibilidade. A primeira fase da atuação foi concentrada em Porto Alegre, mas posteriormente a operação foi ampliada para o interior do Estado, com o contingente de agentes passando para 200.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, considera positiva a manutenção da atuação da Força Nacional, pois a corporação representaria um diferencial de estratégia em Porto Alegre. “A parceria com o governo federal tem sido muito importante nas ações desenvolvidas na capital. O reforço dos agentes da FNSP permite que o efetivo da Brigada Militar seja direcionado para outros pontos, o que aumenta a nossa capacidade de pronta resposta”, observou.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247