CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Força Nacional fica no RS pelo menos até dezembro

Os homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vão permanecer no Rio Grande do Sul por mais 180 dias; ela chegou ao estado no fim de agosto de 2016, após uma série de casos emblemáticos de violência; inicialmente eram 120 homens, agora o contingente é de 200

Força Nacional fica no RS pelo menos até dezembro (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Sul21 - O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (23) que a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vai permanecer no Rio Grande do Sul por mais 180 dias. A prorrogação da presença foi acordada em reunião, realizada em Brasília, entre o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o governador José Ivo Sartori, devendo ser confirmada no Diário Oficial nos próximos dias.

A Força Nacional chegou ao RS Inicialmente, 120 homens vieram ao RS para atuar no policiamento ostensivo e em ações de visibilidade. A primeira fase da atuação foi concentrada em Porto Alegre, mas posteriormente a operação foi ampliada para o interior do Estado, com o contingente de agentes passando para 200.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, considera positiva a manutenção da atuação da Força Nacional, pois a corporação representaria um diferencial de estratégia em Porto Alegre. “A parceria com o governo federal tem sido muito importante nas ações desenvolvidas na capital. O reforço dos agentes da FNSP permite que o efetivo da Brigada Militar seja direcionado para outros pontos, o que aumenta a nossa capacidade de pronta resposta”, observou.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO