"Forças ocultas" atrapalham aprovação do Proinveste

A afirmação é do deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB); "nem lida a matéria foi. É lamentável porque a essa altura o Estado já poderia estar com os recursos e desenvolvendo importantes obras na capital e no interior", afirmou; de acordo com informações da coluna Plenário, a presidente Angélica Guimarães (PSC) sentiu-se indisposta e não participou da sessão da quinta-feira (11) e por isso o projeto não foi lido

"Forças ocultas" atrapalham aprovação do Proinveste
"Forças ocultas" atrapalham aprovação do Proinveste
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) disse ao Jornal da Cidade que "forças ocultas" seriam as responsáveis pela demora na apreciação dos pedidos de empréstimo de R$ 567 milhões pela Assembleia Legislativa. A declaração está publicada em matéria na edição desta sexta-feira (12).

"Nem lida a matéria foi. É lamentável porque a essa altura o Estado já poderia estar com os recursos e desenvolvendo importantes obras na capital e no interior", afirmou o parlamentar. A previsão era de que a proposta fosse lida na sessão de ontem, quinta-feira (11), último dia da semana de trabalhos legislativos. "É a oposição que decide", frisou.

Da parte do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), líder da bancada do Governo, ele espera que "haja bom-senso e o projeto seja votado o quanto antes". "Agora é esperar que a presidente coloque para apreciação", afirmou.

De acordo com informações da coluna Plenário, assinada pelo jornalista Diógenes Brayner, a presidente Angélica Guimarães (PSC) sentiu-se indisposta e não participou da sessão da quinta-feira (11), por isso o projeto não foi lido. No programa de rádio da Assembleia, na Ilha FM, na edição desta sexta-feira (12), a informação é de que o Proinveste será aprovado em até 15 dias.

Em entrevista ao programa Jornal da Ilha, na Ilha FM, o líder político Edivan Amorim (PTB) disse que era melhor Zezinho "ficar quietinho". "A declaração de Zezinho só atrapalha. Não provoque não, Zezinho. O governador quer aprovar o projeto. Então não coloque pedras no caminho", afirmou. Que tom de ameaça é este?

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247