Fortaleza completa 289 anos como um dos principais destinos turísticos do País

Apontada pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade mais visitada do País, Fortaleza comemora 289 anos na próxima segunda, dia 13, com shows de artistas locais e da cantora Vanessa da Mata. Em 2014, mais de 3 milhões de turistas visitaram a capital cearense, que encanta por suas belas praias, atrativos culturais e boa gastronomia

Apontada pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade mais visitada do País, Fortaleza comemora 289 anos na próxima segunda, dia 13, com shows de artistas locais e da cantora Vanessa da Mata. Em 2014, mais de 3 milhões de turistas visitaram a capital cearense, que encanta por suas belas praias, atrativos culturais e boa gastronomia
Apontada pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade mais visitada do País, Fortaleza comemora 289 anos na próxima segunda, dia 13, com shows de artistas locais e da cantora Vanessa da Mata. Em 2014, mais de 3 milhões de turistas visitaram a capital cearense, que encanta por suas belas praias, atrativos culturais e boa gastronomia (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - Prestes a completar 289 anos, no próximo dia 13, Fortaleza é apontada pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade mais visitada do País. Em 2014, a cidade recebeu mais de 3 milhões de turistas, um crescimento de cerca de 400 mil pessoas em relação a 2013. Uma pesquisa recente aponta ainda que o Ceará está entre os três estados que sentirão maior efeito do aumento do número de viagens e de gastos de turistas nos próximos feriados. A previsão é de que sejam gerados cerca de R$ 841,2 milhões.

A capital cearense é também um dos destinos mais procurados por estrangeiros. Italianos, argentinos, portugueses e americanos estão entre os mais frequentes, e 79,5% deles pretendem voltar ao País. "Fortaleza é um destino admirável, com opções que vão do ecoturismo à riqueza cultural, variedades que agradam a diferentes perfis de viajantes", explicou o ministro do Turismo, Vinicius Lages. O órgão já investiu mais de R$ 24 milhões em obras na cidade.

Pontos turísticos
Com 34 Km de litoral, Fortaleza tem em suas praias seu principal cartão postal. A Praia do Futuro é uma das preferidas dos banhistas, com seu extenso calçadão e grande oferta gastronômica. A praia do Meireles é procurada por quem deseja praticar exercícios físicos e visitar a tradicional feirinha de roupas e artesanato; e a Praia de Iracema, por sua vez, é conhecida por seus ares de boemia, mas também conta com expositores de produtos locais. Destacam-se também, entre os principais destinos dos turistas, o tradicional Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Mercado Central.

Aniversário da cidade
Os 289 anos de Fortaleza serão celebrados na segunda, dia 13, com extensa programação gratuita promovida pela Prefeitura. Como principal atração, o show da cantora Vanessa da Mata, a partir das 21h30, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Programação completa
16h às 20h – Arena Infantil no Largo Luiz Assunção
19h - Show "Para cantar Fortaleza", com artistas locais cantando canções de compositores cearenses. Atrações: Artur Menezes, Caio Castelo, Marcos Lessa, Luciana Lívia, Lucinha Menezes, Renato Mesquita, Teti e Waldonys
21h30 - Show da cantora Vanessa da Mata

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247