Fortaleza registra chuva de 100.8 mm, a maior do Estado

De acordo com a Funceme, entre as 7h de domingo e 7h desta segunda, a capital cearense registrou a maior chuva do Estado, com chuvas de 100.8 milímetros, registradas no Castelão 

De acordo com a Funceme, entre as 7h de domingo e 7h desta segunda, a capital cearense registrou a maior chuva do Estado, com chuvas de 100.8 milímetros, registradas no Castelão 
De acordo com a Funceme, entre as 7h de domingo e 7h desta segunda, a capital cearense registrou a maior chuva do Estado, com chuvas de 100.8 milímetros, registradas no Castelão  (Foto: Renata Paiva)

Ceará 247 - Fortaleza amanheceu nesta segunda-feira, 9, sob fortes chuvas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) entre as 7h de domingo e 7h desta segunda, a capital cearense registrou a maior chuva do Estado, com chuvas de 100.8 milímetros, registradas no Castelão. Segundo a Funceme, a previsão para esta segunda-feira é que durante a manhã o céu fique nublado com períodos de chuva. À tarde e à noite, o órgão estima “nebulosidade variável com possibilidade de chuva”. Para esta terça-feira, 10, a previsão também é de nebulosidade com períodos de chuva.

O final de semana também foi de chuvas intensas e chamaram a atenção pela quantidade de raios. De acordo com a Coelce, no sábado, 7, e domingo, foram contabilizadas, 8,6783 raios em todo o Estado. Morada Nova foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (541); seguido de Ibaretama (296) e Granja (293). Desde o início do ano até agora (9 de janeiro), foram registradas 58.479 descargas em todo o estado, sendo Santa Quitéria o município com o maior registro de raios (2176).

Quem monitorara as descargas atmosféricas no Ceará é a Coelce. A atividade realizada pelos operadores do Centro de Controle do Sistema (CCS) tem o objetivo de acompanhar o sistema e orientar as equipes de manutenção do Estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas.

Confira a lista das maiores chuvas por município nas últimas 24 horas:

Fortaleza: 100.8 mm
Lavras da Mangabeira: 90.0 mm
Maranguape: 74.8 mm
Pacatuba: 68.2 mm
Maracanaú: 68.0 mm
Bela Cruz: 62.0 mm

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247