Fracasso do futebol brasileiro na Olimpíada se deve à minha ausência, brinca Pelé

"Eu estava brincando com meus amigos dizendo que o Brasil nunca conquistou um título (olímpico) porque eu nunca joguei", disse o campeão de três Mundiais, hoje com 75 anos, a repórteres; Pelé fez os comentários depois de receber uma homenagem olímpica em Santos

Pelé e Bach em evento no Museu Pelé, em Santos 16/6/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Pelé e Bach em evento no Museu Pelé, em Santos 16/6/2016 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO (Reuters) - A incapacidade do Brasil de conquistar a medalha de ouro do futebol na Olimpíada, o único grande torneio que o país nunca venceu, se deve ao fato de Pelé nunca ter disputado a competição, brincou o ex-jogador na quinta-feira.

Pelé fez os comentários depois de receber uma homenagem olímpica em Santos, observando que, embora o Brasil tenha conquistado a Copa do Mundo cinco vezes e a Copa América em oito ocasiões, jamais obteve o ouro olímpico porque ele esteve ausente.

"Eu estava brincando com meus amigos dizendo que o Brasil nunca conquistou um título (olímpico) porque eu nunca joguei", disse o campeão de três Mundiais, hoje com 75 anos, a repórteres.

"Brinquei com meus amigos porque realmente nunca conquistamos um título e esta foi uma chance que Deus me deu de receber essa honraria. Vamos torcer e pensar positivamente que talvez consigamos um título olímpico e, mais uma vez, por todos aqueles que fizeram parte da minha história".

Pelé recebeu a ordem olímpica, o maior prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), de seu presidente, Thomas Bach.

(Por Andrew Downie)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247