CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fraudes: Renan quer investigação profunda na Saúde

O governador Renan Filho (PMDB) defendeu, diante das informações divulgadas até o momento, uma investigação profunda, que separe os culpados dos inocentes, na ação da Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) que teve como alvo o desvio milionário de recursos da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau); "Estamos aguardando as informações e, logicamente, os desdobramentos das ações policiais que estão sendo realizadas. É importante destacar que a Secretaria de Saúde já se colocou à disposição para mais informações”, disse Renan Filho

O governador Renan Filho (PMDB) defendeu, diante das informações divulgadas até o momento, uma investigação profunda, que separe os culpados dos inocentes, na ação da Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) que teve como alvo o desvio milionário de recursos da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau); "Estamos aguardando as informações e, logicamente, os desdobramentos das ações policiais que estão sendo realizadas. É importante destacar que a Secretaria de Saúde já se colocou à disposição para mais informações”, disse Renan Filho (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O governador Renan Filho (PMDB) revelou, na tarde desta quinta-feira (10),que fará uma visita de cortesia à ex-secretária de Estado da Saúde de Alagoas e reitora da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska, alvo da operação conjunta realizada nesta semana pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU). Os órgãos investigam um esquema que movimentou mais de R$ 200 milhões na pasta. Ela nega qualquer irregularidade.

De acordo com Renan Filho, no dia em que a operação foi realizada, na terça-feira (8), ele estava em Brasília, visitando ministérios e a bancada federal no Congresso Nacional. Contudo, o governador ressaltou que Rozangela Wyszomirska é uma pessoa séria, correta, decente e que toda a sociedade alagoana a conhece. Diante das informações divulgadas até o momento, o peemedebista defendeu uma investigação profunda, que separe os culpados dos inocentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No dia que ocorreu eu estava em Brasília. Estamos aguardando as informações e, logicamente, os desdobramentos das ações policiais que estão sendo realizadas. É importante destacar que a Secretaria de Saúde já se colocou à disposição para mais informações. É fundamental também que os culpados e os inocentes sejam separados nesta investigação. Ainda hoje vou fazer uma visita à doutora Rozangela, que é uma pessoa direita, decente, correta, que toda a sociedade conhece", expôs o chefe do Poder Executivo.

 A operação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Federal e a Controladoria Geral do Estado (CGU) deflagraram uma operação, nesta terça-feira, para cumprimento de mandados em Alagoas, no Distrito Federal em Pernambuco e Sergipe. A ação teve como alvo o desvio milionário de recursos da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

Apesar de ter convocado a imprensa para uma entrevista coletiva, Rozangela Wyszomirska, que voltou a ser reitora da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) depois de deixar o posto de secretária, não respondeu sobre as indagações feitas pela imprensa a respeito da operação. Ela limitou-se a assegurar que não cometeu nenhuma irregularidade e disse estar à disposição da Polícia Federal e das demais autoridades para esclarecimentos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fui surpreendida com essa operação no começo da manhã. Todas as perguntas que foram feitas a mim pelo delegado no depoimento foram respondidas. Estou à disposição para qualquer outro tipo de esclarecimento. Coloquei meu sigilo bancário e fiscal também à disposição para investigação. Sou uma mulher íntegra, ética, decente e não tenho nada a esconder. Na verdade, eu não sei do que estou sendo acusada", expôs Wyszomirska. 

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO