Fred desmente o pai e assegura ter se machucado

Na verso de Juarez Pinheiro, o jogador do Fluminense teria simulado uma leso para no se apresentar seleo brasileira

Fred desmente o pai e assegura ter se machucado
Fred desmente o pai e assegura ter se machucado (Foto: Ide Gomes/ Agência Estado)

247 – O atacante do Fluminense Fred publicou uma nota em seu site oficial desmentindo a versão de seu pai, Juarez Pinheiro, em que ele teria simulado uma lesão para não se apresentar à seleção brasileira. O atleta informou que o pai falou no calor da emoção, mas que a informação não condiz com a verdade. Ele assegura que estava lesionado e por isso não pôde ser convocado.

À época, o jogador havia sido chamado para o primeiro jogo do Superclássico contra a Argentina, dia 14, em Córdoba. Segundo Juarez, para dar força à simulação de lesão, Fred teria tramado uma história com o departamento médico do Fluminense, que confirmaria o problema. No entanto o jogador negou.

Para atestar a versão de que estava lesionado de fato, o atacante linkou uma matéria do site Globoesporte.com em que apresentava o problema físico do jogador e uma declaração do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.

Confira a nota oficial do jogador:

“Mesmo sabendo que eu não teria condição de jogo, me apresentei e fui submetido a exames clínico e de imagem, que constataram um edema na minha coxa direita. Esse fato, por si só, é uma prova de que cumpri com meu compromisso com a seleção, que, diga-se de passagem, tenho o maior orgulho em defender.

Já em relação às matérias publicadas citando falas do meu pai, conversei com ele e ele me passou que agiu no calor da emoção. Segundo meu pai, como o Fluminense acabara de conquistar um título que não ganhava há muito tempo e, para completar, eu havia marcado dois gols, ele se empolgou e acabou falando demais, inclusive, coisas que não condizem com a verdade.

Todo pai de jogador de seleção ou clube quer ver seu filho como titular. Mas, o meu pai tem que entender que as coisas não funcionam assim. Tem todo um contexto e uma hierarquia que devem ser respeitados. Meu pai inclusive me pediu desculpas pelo deslize, pois sabe que uma situação como essa pode prejudicar minha carreira. Claro que o perdoei. Afinal, trata-se de uma das pessoas que mais amo no mundo. Contudo, o sentimento do meu pai em relação à seleção não é o meu sentimento, definitivamente.

O mais importante é que estou em um ótimo momento da minha carreira e, acima de tudo, de bem com a vida! Saudações tricolores.”

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247