Friboi reage: "Iris vai perder o comando do PMDB"

Em entrevista ao Jornal Opção, empresário afirma que vai lutar pela renovação do partido, nega saída do PMDB e deixa claro que seu objetivo é tirar Iris Rezende de vez do cenário político; "Na eleição para o Diretório Regional, seja qual a data indicada, o partido terá de renovar-se, para garantir sua sobrevivência. Uma coisa é certa: Iris Rezende vai perder o comando do PMDB em 2015", diz Júnior Friboi; empresário reage no momento em que Iris articula para manter seu poder e disputar a prefeitura de Goiânia em 2016; apoiador de Marconi Perillo na eleição, o empresário aprova reforma administrativa colocada em prática pelo tucano; "Marconi Perillo está certíssimo ao enxugar a máquina logo no começo"

junior friboi e iris
junior friboi e iris (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247 - O ano de 2015 promete ser ainda mais quente dentro do PMDB goiano. Em entrevista ao Jornal Opção, o empresário Júnior Friboi disse que o Iris Rezende vai perder o comando do partido no próximo ano. 

"O PMDB goiano vai passar por uma fase de grandes mudanças em 2015. Na eleição para o Diretório Regional, seja qual a data indicada, o partido terá de renovar-se, para garantir sua sobrevivência. Uma coisa é certa: Iris Rezende vai perder o comando do PMDB em 2015”, disse Friboi ao semanário.

Iris perdeu mais uma eleição para o governador Marconi Perillo (PSDB), mas não encerrou sua carreira política. Ao contrário. O cacique peemedebista articula intensamente para manter seu posto de chefe superior da legenda e afastar o avanço de Friboi e aliados. Iris conseguiu adiar as eleições nos diretórios do partido e ainda convenceu o deputado Samuel Belchior a continuar como presidente do PMDB até o final de 2015.

"Meu interesse é renovar o PMDB para que possa ganhar eleição para governador de Goiás. Como pode um partido com a sua história não ganhar uma eleição para governador há 16 anos? Em 2014, não elegeu o governador, não teve candidato a senador e elegeu apenas dois deputados federais", disse Friboi ao Opção, listando quem pode assumir esta tarefa: "Posso apoiar Daniel Vilela, Leandro Vilela, Sandro Mabel ou Pedro Chaves".

Na eleição estadual, o empresário rompeu com Iris e declarou apoio a Marconi. Nem por isso pretende deixar o PMDB. "Não acredito que Iris vai continuar dirigindo o partido e, por isso, não tenho a intenção a trocar de partido. O PMDB e o PSDB são bem estruturados em Goiás e, daí, travam a ascensão de novos grupos. Não há espaço para a terceira via, por isso devo permanecer no PMDB".

Aprovação

Júnior Friboi prevê um 2015 com dificuldades na área econômica e aprova a reforma administrativa profunda que Marconi Perillo está executando no governo. "2015 vai ser um ano muito ruim e convém que todos se preparem. O governador Marconi Perillo está certíssimo ao enxugar a máquina logo no começo".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247