Funcionários paralisam serviço de limpeza urbana no Recife

Cerca de 2 mil funcionários que trabalham nas duas empresas que fazem o serviço de limpeza urbana na cidade do Recife suspenderam suas atividades na manhã desta sexta-feira (7); funcionários da Vital Engenharia e da Cael Engenharia cobram melhorias nas condições de trabalho e nos vencimentos; uma assembleia para discutir o movimento está prevista para acontecer na próxima semana; a Vital Engenharia é responsável pela limpeza urbana em 70% da capital pernambucana e os demais 30% estão sob responsabilidade da Cael

Limpeza urbana, Recife, lixo
Limpeza urbana, Recife, lixo (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - Cerca de 2 mil funcionários que trabalham nas duas empresas que fazem o serviço de limpeza urbana na cidade do Recife suspenderam suas atividades na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com o presidente da Força Sindical, Rinaldo Júnior, os funcionários da Vital Engenharia e da Cael Engenharia cobram melhorias nas condições de trabalho e nos vencimentos. "Não havendo uma resposta, a gente vai continuar paralisado", diz o sindicalista. Uma assembleia para discutir os rumos do movimento está marcada para a próxima segunda-feira (9). 

De acordo com a central sindical, as equipes de limpeza eram compostas por um motorista e três coletores, mas o foi reduzido para apenas dois coletores.."O serviço que já era penoso está piorando mais ainda. Os trabalhadores estão chegando a andar mais de 11 km para coletar lixo no Recife", afirma Rinaldo.

A Vital Engenharia é responsável pela limpeza urbana em 70% da capital pernambucana. Os demais 30% estão sob responsabilidade da Cael.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247