CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Funcionários paralisam serviço de limpeza urbana no Recife

Cerca de 2 mil funcionários que trabalham nas duas empresas que fazem o serviço de limpeza urbana na cidade do Recife suspenderam suas atividades na manhã desta sexta-feira (7); funcionários da Vital Engenharia e da Cael Engenharia cobram melhorias nas condições de trabalho e nos vencimentos; uma assembleia para discutir o movimento está prevista para acontecer na próxima semana; a Vital Engenharia é responsável pela limpeza urbana em 70% da capital pernambucana e os demais 30% estão sob responsabilidade da Cael

Limpeza urbana, Recife, lixo (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - Cerca de 2 mil funcionários que trabalham nas duas empresas que fazem o serviço de limpeza urbana na cidade do Recife suspenderam suas atividades na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com o presidente da Força Sindical, Rinaldo Júnior, os funcionários da Vital Engenharia e da Cael Engenharia cobram melhorias nas condições de trabalho e nos vencimentos. "Não havendo uma resposta, a gente vai continuar paralisado", diz o sindicalista. Uma assembleia para discutir os rumos do movimento está marcada para a próxima segunda-feira (9). 

De acordo com a central sindical, as equipes de limpeza eram compostas por um motorista e três coletores, mas o foi reduzido para apenas dois coletores.."O serviço que já era penoso está piorando mais ainda. Os trabalhadores estão chegando a andar mais de 11 km para coletar lixo no Recife", afirma Rinaldo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Vital Engenharia é responsável pela limpeza urbana em 70% da capital pernambucana. Os demais 30% estão sob responsabilidade da Cael.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO