Galo aproveita um a mais e bate São Paulo

Tricolor se impôs no primeiro tempo, abriu o placar e poderia ter ampliado, mas expulsão do zagueiro Lúcio impulsionou o Galo, que virou o jogo para 2 x 1 e leva grande vantagem para Minas Gerais; decisão da vaga para as quartas-de-final da Libertadores ocorre na próxima quarta-feira

Galo aproveita um a mais e bate São Paulo
Galo aproveita um a mais e bate São Paulo (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

247 - O Atlético-MG praticamente carimbou sua vaga para as quartas-de-final da Libertadores da América nesta quinta-feira, e pode agradecer o feito ao zagueiro Lúcio. Após um primeiro tempo dominado pelo São Paulo, Lúcio tomou dois cartões amarelos na sequência (o segundo deles aos 35 minutos da etapa inicial), sendo expulso e colocando o Galo, que até então não havia chegado à meta são-paulina, no jogo.

Aproveitando-se da superioridade numérica, os atleticanos viraram o placar, que havia sido aberto por Jadson logo no início da partida, e levaram para o Independência a vantagem de poder empatar para seguir na competição. O Galo que pode até perder por 1 a 0 ou empatar que fica com a vaga. A única solução para o Tricolor é a vitória por dois gols de diferença.

O São Paulo começou o jogo como na última partida em que enfrentou o Atlético-MG no Morumbi, sem dar espaço para o adversário, e poderia ter definido o confronto nos 25 primeiros minutos da partida. Além do gol de Jadson, o time do Morumbi criou pelo menos três chances claras de gols, mas não marcou. Já o Atlético-MG marcou na única chance que teve no primeiro tempo, quando Ronaldinho completou para o gol uma cobrança de escanteio.

O segundo tempo seria de completo e total domínio atleticano, diante de um São Paulo impotente, consequência da inferioridade numérica. Foi Diego Tardelli o responsável por expressar esse domínio em gol, dando números finais à partida.

Antes do embate da próxima quarta, ambas as equipes têm compromisso pelos estaduais. O São Paulo faz o clássico com o Corinthians, no domingo, valendo vaga na final do Paulistão. O Atlético-MG recebe o Tombense, também pela semifinal, em casa e tem vantagem de 2 a 0 da primeira partida.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247