CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

‘Gastões’ terão aumento na conta de água em SP

Governo Geraldo Alckmin (PSDB) vai aplicar sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água no mês; acréscimo é adotado em meio à grave crise hídrica vivida pelo estado; medida começa a valer no dia 1º de janeiro; governo também anuncia a prorrogação do bônus para quem economizar água

Governo Geraldo Alckmin (PSDB) vai aplicar sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água no mês; acréscimo é adotado em meio à grave crise hídrica vivida pelo estado; medida começa a valer no dia 1º de janeiro; governo também anuncia a prorrogação do bônus para quem economizar água (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia nesta quinta-feira 18 a aplicação de uma sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água. A medida é adotada a fim de combater a pior crise hídrica vivida pelo estado nos últimos 80 anos.

O plano contra os 'gastões', como diz o governador quando se refere a quem aumenta o consumo, funcionará da seguinte forma: quem gastar igual ou menos que 20% (em relação à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014), terá que pagar 20% a mais. Quem gastar acima de 20%, terá uma sobretaxa de 50% no mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do anúncio da sobretaxa, o governo irá prorrogar o bônus aplicado para o consumidor que economizar a água no mês. Os atuais descontos, já vigentes, serão mantidos: se houver redução do consumo entre 10% e 14,9%, o bônus é de 10%. De 15% a 19,9%, bônus de 20%. E de 20% ou mais, bônus de 30%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO