Geddel repassava dinheiro vivo proveniente de negócios rurais, diz empresário

O empresário Luz Fernando Costa Filho, sócio do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) em empreendimentos imobiliários em Salvador, disse ter recebido valores em espécie do emedebista sem levantar qualquer suspeita; segundo Costa Filho, a ele sempre foi dito que o dinheiro era proveniente da atividade rural desempenhada pela família Vieira Lima; o empresário é acusado de lavar dinheiro da família Geddel, na forma de investimentos imobiliários

Brasília - Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima, fala à imprensa no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília - Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima, fala à imprensa no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

247 - O empresário Luz Fernando Costa Filho, sócio do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) em empreendimentos imobiliários em Salvador, disse ter recebido valores em espécie do emedebista sem levantar qualquer suspeita. Segundo Costa Filho, a ele sempre foi dito que o dinheiro era proveniente da atividade rural desempenhada pela família Vieira Lima. Ele é acusado de lavar dinheiro da família Geddel, na forma de investimentos imobiliários.

"(É) público e notório na Bahia a atividade pecuária exercida pelo denunciado Geddel Vieira Lima em mais de dez fazendas de sua propriedade", disse. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (19) pela coluna Expresso.

Costa Filho tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) escapar da acusação de lavagem de dinheiro e associação criminosa feitas pela Procuradoria-Geral da República. É o caso dos R$ 51 milhões apreendidos num bunker em Salvador. Empresário da construção civil, ele é 

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247