CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Genecias é condenado por contratar servidores sem concurso

O deputado federal Genecias Noronha (SD) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará pela contratação de até 2,6 mil servidores sem concurso em sua gestão como prefeito do município de Parambu. A pena é de suspensão dos direitos políticos por três anos e multa de até 15 vezes seu salário à época. Ainda cabe recurso

O deputado federal Genecias Noronha (SD) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará pela contratação de até 2,6 mil servidores sem concurso em sua gestão como prefeito do município de Parambu. A pena é de suspensão dos direitos políticos por três anos e multa de até 15 vezes seu salário à época. Ainda cabe recurso (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Segundo deputado federal mais votado no Ceará em 2014, Genecias Noronha (SD) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) pela contratação de até 2,6 mil servidores sem concurso em sua gestão como prefeito do município de Parambu, entre 2005 e 2008. Com isso, o parlamentar teve seus direitos políticos suspensos por três anos e terá que pagar multa de até 15 vezes seu salário de quando foi prefeito.

De acordo com a desembargadora Maria de Fátima Loureiro, relatora do caso, houve má-fé “patente” nas contratações. “Ao contratar e manter servidores sem concurso na administração pública, o ex-prefeito frustou a licitude da escolha democrática”, disse. Genecias ainda pode entrar com recurso. O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações do jornal O Povo)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO