Gestão França amplia cursos a distância, mas não contrata professor

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), candidato à reeleição, inaugurou 87 novos polos de ensino universitário a distância neste segundo semestre, mas o número anunciado de professores supervisores e de professores mediadores cumprido; para dar conta do aumento dos polos, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) teria de contratar mais 94 supervisores e 1.100 mediadores, mas só contratou 64 supervisores e cerca de 760 mediadores

Gestão França amplia cursos a distância, mas não contrata professor
Gestão França amplia cursos a distância, mas não contrata professor (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), candidato à reeleição, inaugurou 87 novos polos de ensino universitário a distância neste segundo semestre, mas o número anunciado de professores supervisores e de professores mediadores cumprido. Para dar conta do aumento dos polos, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) teria de contratar mais 94 supervisores e 1.100 mediadores, mas só contratou 64 supervisores e cerca de 760 mediadores. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "nas duas últimas semanas, a Folha constatou que, em diferentes cidades, os cursos estão sendo realizados, a despeito da falta desses profissionais".

A matéria dá a precisão do levantamento: "são os casos de 11 polos consultados (Altinópolis, Arealva, Araraquara, Cajamar, Cristais Paulista, Morro Agudo, Piracicaba, Pitangueiras, Presidente Venceslau, São Lourenço da Serra e Serrana), que improvisam sem servidores em ao menos um dos cursos ofertados".

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247