Gleisi Hoffmann comemora sucesso do Mais Médicos

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o programa já beneficiou mais de 60 milhões de pessoas em mais de quatro mil municípios, com o trabalho de 18,2 mil médicos: "Nós tivemos menos encaminhamento para médicos especialistas e estamos tendo menos encaminhamento para hospitais. Por quê? Porque estamos tendo mais solução nas unidades básicas de saúde. Então eu saúdo esses 18 mil, 240 médicos que estão atendendo a população brasileira. Temos médicos brasileiros, argentinos, mexicanos e muitos, muitos médicos cubanos. Eu queria agradecer aos médicos cubanos e queria agradecer a Cuba por ter feito esse convênio conosco", disse a senadora

Gleisi Hoffmann comemora sucesso do Mais Médicos
Gleisi Hoffmann comemora sucesso do Mais Médicos (Foto: Waldemir Barreto)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Senado 

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou o sucesso do Programa Mais Médicos que, segundo disse, já beneficiou  mais de 60 milhões de pessoas em mais de quatro mil municípios, com o trabalho de 18,2 mil médicos.

Gleisi Hoffmann ressaltou o fato de que o programa não tem similar no mundo, já que além dos médicos e de boas unidades básicas de saúde, 40,9 mil, no total, visa também ampliar a formação de novos profissionais, com a abertura de novas vagas de medicina.

De 2012 até hoje, disse a senadora, 5,3 mil vagas em universidades públicas e privadas foram abertas, tendo sido criadas também 4,6 mil vagas para residência médica.

— Nós tivemos menos encaminhamento para médicos especialistas e estamos tendo menos encaminhamento para hospitais. Por quê? Porque estamos tendo mais solução nas unidades básicas de saúde. Então eu saúdo esses 18 mil, 240 médicos que estão atendendo a população brasileira. Temos médicos brasileiros, argentinos, mexicanos e muitos, muitos médicos cubanos. Eu queria agradecer aos médicos cubanos e queria agradecer a Cuba por ter feito esse convênio conosco — disse a senadora.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247