Governador analisa ações do secretariado na primeira reunião do MAPP

A reunião começou na manhã de hoje e deve ir até amanhã, com a apresentaçao dos relatórios de cada secretaria sobre as ações em desenvolvimento

A reunião começou na manhã de hoje e deve ir até amanhã, com a apresentaçao dos relatórios de cada secretaria sobre as ações em desenvolvimento
A reunião começou na manhã de hoje e deve ir até amanhã, com a apresentaçao dos relatórios de cada secretaria sobre as ações em desenvolvimento (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O governador Camilo Santana abriu hoje, pela manhã, a primeira reunião do MAPP - Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários, com todos os secretários do governo, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial. O MAPP é um sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual, com o objetivo de definir a aplicação dos recursos e monitorar todos os gastos investidos pelo Governo, tratando todas as fases do ciclo de vida de seus projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição e contratação, execução, monitoramento e encerramento. A reunião deve prosseguir até amanhã, com a apresentaçao dos relatórios de cada secretaria.

Na abertura da reunião o governador afirmou que considera "importante estas reuniões com todos, pois o Governo é um só e para que os secretários conheçam as outras pastas, para que a gente possa integrar melhor nossas ações". 

Como um sistema constante de avaliação e gestão por resultados, a reunião de monitoramento acontece de forma periódica, norteando o alcance dos compromissos estabelecidos no plano de governo. Por meio de um sistema online em que são mostrados os módulos de planejamento, acompanhamento, monitoria (acompanhamento em forma gráfica) e consulta, os projetos são apresentados pelos órgãos para análise.

O sistema permite ainda que o governador tenha acesso a todos, fazendo o acompanhamento e determinando seus ajustes, quando necessário. Além disso, câmeras instaladas nos grandes projetos permitem ver o ambiente das obras realizadas em tempo real, ajudando na tomada de decisões durante a execução dos mesmos.

O sistema do MAPP foi criado na gestão do ex governador Cid Gomes.

 

 





Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247