CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governador obtém autorização para agilizar instalação de cisternas

O governador Sandoval Cardoso esteve nesta terça-feira, 3, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, de quem conseguiu autorização para utilizar madeira de eucalipto na instalação das cisternas do programa Tocantins Sem Sede, na região Sudeste do estado; acompanhado do senador Vicentinho Alves (SD) e do deputado César Halum (PRB), Sandoval demonstrou trânsito no ministério comandado pelo Pros, partido que no Tocantins tem o senador Ataídes Oliveira como pré-candidato a governador pela oposição

O governador Sandoval Cardoso esteve nesta terça-feira, 3, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, de quem conseguiu autorização para utilizar madeira de eucalipto na instalação das cisternas do programa Tocantins Sem Sede, na região Sudeste do estado; acompanhado do senador Vicentinho Alves (SD) e do deputado César Halum (PRB), Sandoval demonstrou trânsito no ministério comandado pelo Pros, partido que no Tocantins tem o senador Ataídes Oliveira como pré-candidato a governador pela oposição (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O governador Sandoval Cardoso (SD) esteve nesta terça-feira, 3, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília. O governador conseguiu do ministro autorização para que a empresa licitada para instalar as cisternas do programa Tocantins Sem Sede possam utilizar madeira de eucalipto na instalação das unidades.

A medida vai agilizar a entrega das cisternas aos agricultores da região Sudeste do Tocantins, que sofrem com os efeitos da estiagem.  A madeira era um problema para efetivar a instalação das cisternas por ser o material eficaz para a base de sustentação das cisternas. "Nós vamos enfrentar e encontrar solução para todos os problemas que tivermos. O que importa é levar o benefício ao cidadão, a cada tocantinense. O período de seca está chegando e não podemos deixar essas famílias sem as cisternas", disse Sandoval Cardoso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro disse que não há problema na substituição da espécie da madeira para a instalação das cisternas e garantiu autorizar mediante documento oficial. "Hoje mesmo estaremos atendendo o pedido do governador Sandoval Cardoso, visto que há uma urgência para a instalação e também que o Tocantins tem o diferencial da estiagem que começa neste período do ano", assegurou.

O governador já agendou para a próxima quinta-feira, 5, ir a Silvanópolis acompanhar de perto a instalação das cisternas e vai também, na mesma data, ao local onde ocorreu o incêndio criminoso das 260 cisternas, em Taguatinga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Politicamente, a visita do governador Sandoval Cardoso e o pronto atendimento do ministro demonstra o trânsito do novo governador no governo federal, especialmente dentro do ministério comandado pelo Pros, partido do pré-candidato a governador pela oposição, o senador Ataídes Oliveira. Sandoval esteve acompanhado do senador Vicentinho Alves (SD), do deputado federal César Halum (PRB), além do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO