Governadores do NE fazem reunião com Levy

Os governadores do Nordeste participam nesta sexta-feira (8) de uma reunião com o ministro da Fazenda , Joaquim Levy; no encontro, que acontece em Natal (RN), os gestores deverão cobrar do ministro soluções e garantias relativas a implantação de uma política de desenvolvimento regional, a continuidade de obras em andamento, autorização para que os estados possam contrair operações de crédito, dentre outros pontos

31/03/2015- Brasília- DF, Brasil-  A Comissão de Assuntos Econômicos realiza audiência pública com o ministro Joaquim Levy, para discutir o ajuste fiscal e o indexador de correção da dívida dos estados e municípios.
31/03/2015- Brasília- DF, Brasil- A Comissão de Assuntos Econômicos realiza audiência pública com o ministro Joaquim Levy, para discutir o ajuste fiscal e o indexador de correção da dívida dos estados e municípios. (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Pernambuco 247 - Os governadores do Nordeste participam nesta sexta-feira (8) de uma reunião com o ministro da Fazenda , Joaquim Levy. No encontro, que acontece em Natal (RN), os gestores deverão cobrar do ministro soluções e garantias relativas a implantação de uma política de desenvolvimento regional, a continuidade de obras em andamento, autorização para que os estados possam contrair operações de crédito, dentre outros pontos.

"Não temos respostas para questões que são fundamentais para o nosso planejamento. A questão das obras em andamento vai ganhar um novo ritmo já que o ritmo atual está aquém do que a gente entende ser possível? As obras novas realmente vão ter condições de serem iniciadas em 2015?", disse o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

O governador também disse que os governadores deverão pressionar Levy para obter uma posição sobre a possibilidade dos estados contraírem novas operações de crédito. "Mesmo que o desembolso fique para 2016", observou.
Esta é a terceira reunião do gênero realizada pelos governadores do Nordeste após as eleições. O primeiro encontro aconteceu em dezembro, na Paraíba. Em março, uma nova reunião foi realizada em Brasília com a participação da presidente Dilma Rousseff e do ministro Joaquim Levy. Na ocasião, o Governo federal condicionou a liberação de novos recursos à aprovação das medidas do ajuste fiscal no Congresso Nacional.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247