CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governistas reagem a ataques da oposição

Deputado Cícero Magalhães (PT) destacou o trabalho da equipe de governo para continuar com a folha em dia; o parlamentar afirmou que os salários dos servidores estaduais só estão em dia por força do compromisso que o governo estadual tem com o funcionalismo público; parlamentar também disse não entender por que a oposição questiona a aliança com outros partidos, como o PP, e o fato do senador Ciro Nogueira buscar recursos federais para o Piauí em Brasília; líder do PMDB, deputado João Madison (PMDB) previu que o governador Wellington Dias vai se reeleger para o quarto mandato

Deputado Cícero Magalhães (PT) destacou o trabalho da equipe de governo para continuar com a folha em dia; o parlamentar afirmou que os salários dos servidores estaduais só estão em dia por força do compromisso que o governo estadual tem com o funcionalismo público; parlamentar também disse não entender por que a oposição questiona a aliança com outros partidos, como o PP, e o fato do senador Ciro Nogueira buscar recursos federais para o Piauí em Brasília; líder do PMDB, deputado João Madison (PMDB) previu que o governador Wellington Dias vai se reeleger para o quarto mandato (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No Piauí Hoje - Ao invés de “dar o calado como resposta”, como vem acontecendo há meses, durante as sessões na Assembleia Legislativa, a base do governador Wellington Dias finalmente reagiu aos ataques da oposição no parlamento estadual. O deputado Cícero Magalhães (PT) ocupou a tribuna para defender Wellington Dias e reafirmar que a prioridade do governo é o servidor, o pagamento do funcionalismo em dia.

Um pouco antes de Magalhães iniciar sua fala, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios Magalhães (PDT), tinha ocupado a tribuna - como tem feito na maioria das sessões - para atacar o governo do PT. “Esse é o pior Governo da história desse estado. Esse Governo vai despedaçar pela corrupção. Não há luz no fim do túnel”, criticou, pessimista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rios, Wellington Dias usa as vagas para estágios nos órgãos do Estado para tirar proveito político. “Apresentei o projeto de Lei que não seria nem necessário porque é óbvio demais para que todos os estagiários façam teste seletivo para prestar serviço ao Governo do Estado”.

O deputado afirmou ainda que muitos prefeitos andam falando mal de Wellington Dias porque esperam em vão pelas obras autorizadas pelo governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem se reportar às críticas ácidas da oposição, Magalhães destacou o trabalho da equipe de governo para continuar com a folha em dia. O parlamentar afirmou que os salários dos servidores estaduais só estão em dia por força do compromisso que o governador tem com o funcionalismo público

O orador disse não entender o porquê da oposição viver questionando a aliança com outros partidos, como o PP, e o fato do senador Ciro Nogueira buscar recursos federais para o Piauí em Brasília. Magalhães lembrou que o governador e o senador percorreram juntos o Piauí inteiro e sabem da necessidade de cada município e cada região do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro que andava calado e também se manifestou foi o líder do PMDB, deputado João Madison (PMDB), reafirmando o compromisso do seu partido com o governador. E previu que o governador vai se reeleger para o quarto mandato.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) também defendeu Wellington Dias e elogiou o empenho do senador Ciro Nogueira, de garimpar recursos para o Piauí. Evaldo acredita que Ciro e Wellington Dias vão estar no mesmo palanque durante a campanha eleitoral de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), vai buscar junto à equipe econômica do governo um diagnóstico, um relatório detalhado sobre a situação financeira do Estado. E lembrou que há quase 14 anos o governo Wellington Dias vem pagando em dia os servidores públicos, ao contrário de gestões anteriores ao governo do PT, que atrasavam salários porque servidor público não era prioridade.

O deputado Cícero Magalhães concluiu seu pronunciamento admitindo que o governo poderá suspender obras, para que o pagamento do funcionalismo não sofra atraso e continue sendo a principal prioridade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO