CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo Alckmin anuncia fechamento de 94 escolas

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que haverá uma reorganização no ensino público estadual, de forma que as escolas tenham apenas um ciclo de ensino; das 94 unidades que fecharão as portas, 66 ficarão à disposição das cidades para uso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro Educacional Unificado (CEU) ou creche; cerca de 340 mil alunos terão que trocar de escola; decisão tem provocado diversas manifestações de estudantes paulistas

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que haverá uma reorganização no ensino público estadual, de forma que as escolas tenham apenas um ciclo de ensino; das 94 unidades que fecharão as portas, 66 ficarão à disposição das cidades para uso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro Educacional Unificado (CEU) ou creche; cerca de 340 mil alunos terão que trocar de escola; decisão tem provocado diversas manifestações de estudantes paulistas (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira (26) que 94 escolas da rede serão "reorganizadas", ou seja, serão fechadas e terão de transferir seus alunos para outras unidades próximas.

Do total, 66 unidades ficarão à disposição das cidades para uso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro Educacional Unificado (CEU) ou creche. Cerca de 340 mil alunos serão transferidos para outra unidade no próximo ano e 74 mil professores serão afetados. Ainda não foi possível saber quantos temporários serão dispensados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proposta prevê um arranjo nas escolas para que tenham apenas um ciclo de ensino (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do fundamental e ensino médio). Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, 754 escolas passarão a ter ciclo único – atualmente são 1,5 mil -, o que representa um aumento de 52%. O chefe do Executivo informou, ainda, que, após a reestruturação da rede, 1.197 salas serão fechadas.

De acordo com o secretário de Educação, Herman Voorwald, o ensino fundamental 1 ganhará 54 escolas de ciclo único, passando das atuais 778 para 832; o ensino fundamental 2 terá 360 unidades a mais neste formato (de 206 para 566); e o ensino médio, 340 (de 459 para 799).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dirigente se baseou em dados do Idesp, principal indicador de qualidade da educação paulista, que aponta que as escolas de ciclo único têm desempenho melhor em todos os ciclos. A melhora na nota é de 5,1% nos anos iniciais, de 10,5% nos anos finais e de 28,4% no ensino médio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO