Governo cria secretarias e extingue cargos

Os decretos de criação de duas novas secretarias já foram publicados no Diário Oficial; são as Secretarias de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj); por isso alguns cargos em comissão e funções gratificadas em outras secretarias foram extintos; os secretários que vão comandar as novas pastas não foram indicados

Palácio República dos Palmares
Palácio República dos Palmares (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - Duas novas secretarias de estado foram criadas pelo governo de Alagoas por meio de decretos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). A partir de agora, passam a compor a lista de pastas as Secretarias de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). 

A Setrand será composta por três secretarias adjuntas, sendo elas as de Planejamento, de Obras e de Infraestrutura e Gestão. Com a criação da nova pasta, ficam extintos diversos setores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), como a Secretaria Adjunta de Obras, Transporte e Logística e a superintendência de mesmo nome, a Gerência de Transporte Intermunicipal e Metropolitana e a Diretoria de Desenvolvimento e Política de Logística e Transporte.

Com isso, também ficam extintos os cargos de provimento em comissão e as funções gratificadas da Seinfra. O Conselho Estadual de Transporte fica excluído da estrutura da pasta da Infraestrutura e passa a integrar a Setrand, assim como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

Já a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) conta com duas secretarias de Estado Adjuntas, a de Esporte e Lazer e a de Juventude. Com a criação da pasta, ficam extintas da Secretaria de Estado da Educação a superintendência de Desporto Escolar, a Diretoria de Políticas de Esportes, as Gerências Executivas de Esporte e Rendimento, de Esportes Especiais, de Esporte Comunitário, do Estádio Rei Pelé e a Diretoria de Desporto Escolar, assim como os cargos em provimentos em comissão e as funções gratificadas. 

Os secretários que vão comandar as duas pastas não foram nomeados.

Com gazetaweb.com

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247