CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo de AL lança plano dos direitos LGBT

O governo de Alagoas lançou o Plano Estadual de Políticas Públicas à População LGBT, para desenvolver ações que atendam às necessidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais; o plano foi elaborado com a participação popular, sob coordenação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção de direitos LGBT de Alagoas; "Esse plano traça políticas importantes para a população LGBT, principalmente em um estado como o nosso, em que a homofobia é tão forte", disse a presidente do conselho LGBT, Rita Mendonça. A solenidade aconteceu no Palácio do Governo, no Centro de Maceió

O governo de Alagoas lançou o Plano Estadual de Políticas Públicas à População LGBT, para desenvolver ações que atendam às necessidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais; o plano foi elaborado com a participação popular, sob coordenação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção de direitos LGBT de Alagoas; "Esse plano traça políticas importantes para a população LGBT, principalmente em um estado como o nosso, em que a homofobia é tão forte", disse a presidente do conselho LGBT, Rita Mendonça. A solenidade aconteceu no Palácio do Governo, no Centro de Maceió (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O governo de Alagoas lançou, nessa segunda-feira (30), o Plano Estadual de Políticas Públicas à População LGBT, para desenvolver ações que atendam às necessidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O plano foi elaborado com a participação popular, sob coordenação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção de direitos LGBT de Alagoas.

"Esse plano traça políticas importantes para a população LGBT, principalmente em um estado como o nosso, em que a homofobia é tão forte", disse a presidente do conselho LGBT, Rita Mendonça. A solenidade aconteceu no Palácio do Governo, no Centro de Maceió.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões, uma das ações do plano LGBT é o reconhecimento do nome social das pessoas trans. "Estamos lutando para o reconhecimento do nome social. Na Secretaria da Mulher e na da Saúde já acontece isso, mas queremos que o governador decrete isso para o restante dos órgãos", afirmou.

Dentre as pessoas ligadas à causa LGBT que participaram do evento está Kay Buarque, a primeira trans a ser rainha de uma quadrilha junina. "A Liga de Quadrilhas Juninas [LIQAL] não queria deixar. Para eles era como se eu fosse apenas um homem vestido de mulher. Ainda assim nós fizemos e foi maravilhoso. Não só por ser quadrilha, mas por poder estar lá como eu me sentia. E as pessoas também me respeitavam", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO