Governo Dilma é reprovado por 79,4% dos gaúchos

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 53,3% dos eleitores não votariam na presidente se o segundo turno das eleições fossem hoje; rejeição a Dilma Rousseff no Rio Grande do Sul também afeta os votos ao ex-presidente Lula, que perderia a disputa para Aécio Neves no estado caso as eleições presidenciais fossem hoje

www.brasil247.com - Governo Dilma é reprovado por 79,4% dos gaúchos
Governo Dilma é reprovado por 79,4% dos gaúchos
Siga o Brasil 247 no Google News

Rio Grande do Sul 247 – O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é aprovado por apenas 17,2% dos gaúchos. Ao todo, 79,4% da população do estado desaprova a gestão da presidente. Os entrevistados que não souberam responder somaram 3,4%. Os dados são do Instituto Paraná Pesquisas.

Para 4,2% dos eleitores, o governo Dilma está melhor do que o esperado; 78,2% acham que está pior; 15,8% veem como igual à expectativa após a reeleição da petista, e não souberam responder, 1,8%.

Entre os eleitores que votaram na presidente no segundo turno da eleição, 53,3% disseram que mudariam seus votos, e 45,0% votariam novamente em Dilma. Não souberam opinar somaram 1,7%.

Simulação de eleição presidencial

PUBLICIDADE

Dentre as opções oferecidas na pesquisa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seria eleito pelos gaúchos, com 43,8% dos votos, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 19,5%.

Em terceiro lugar estaria Marina Silva (PSB), com 14,7%; em quarto o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), com 3,4%, e, em quinto, o presidente da Câmara Federa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com 2,8%. Não souberam responder, 7,9%. Aqueles que disseram que não votariam em candidato algum também somaram 7,9%.

PUBLICIDADE

Em uma segunda simulação da eleição presidencial no Rio Grande do Sul, na qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece no lugar do senador Aécio Neves, o chefe do Executivo paulista ficaria na primeira posição, com 29,9% dos votos. Em segundo lugar estaria Lula, com 20,7%, seguido por Marina Silva, com 20,3%.

A quarta colocação seria do peemedebista Eduardo Cunha, com 5,0% dos votos, e a quina de Ronaldo Caiado, com 4,3%. Não souberam responder somaram 9,4%, e 10,4% disseram que não votariam em candidato algum.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email