CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo discute PAI com 40 ações estratégicas

Modelo similar ao PAC, o Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento foi objeto de reunião entre auxiliares graduados e o governador Marconi Perillo; plano deve ser anunciado oficialmente no início de agosto e implantado definitivamente em 2013; financiamento envolve recursos estaduais e federais

Governo discute PAI com 40 ações estratégicas (Foto: Rodrigo Cabral)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ O governo do Estado planeja de 40 ações que serão prioridade até 2014. O Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento (PAI) foi discutido ontem em reunião entre o governador Marconi Perillo e auxiliares do primeiro escalão. A reunião, realizada no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, durou quase duas horas, onde cada secretário expôs as prioridades de suas áreas. O financiamento dos projetos também foi debatido, e envolverão recursos do governo estadual, federal e de fontes diversas.

Segundo Marconi, o PAI visa também combater os "entraves burocráticos" da máquina. O governador reconhece que existem gargalos em órgãos como as secretarias de Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Controladoria-Geral do Estado, entre outros, que precisam ser corrigidos. "O nosso PAI será parecido com PAC", enfatizou o governador, ao acrescentar que serão enviados projetos à Assembleia Legislativa e baixados decretos governamentais, visando dar forma ao conjunto de medidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A intenção do governo e fazer altos investimentos em diversas áreas, com foco para o desenvolvimento, logística de transportes, saneamento básico, segurança pública, saúde e educação, meio ambiente e promoção social. "Cada programa terá um selo de prioridade", acrescentou Marconi. "Da mesma forma que uma obra que está contida no PAC tem recursos garantidos, a obra que tiver esse selo de prioridade terá garantia de liberação de dinheiro, prioridade na licitação e realização", emenda.

Pelo cronograma discutido, o programa deve ser anunciado oficialmente no início de agosto e implantado definitivamente em 2013. O plano prevê integração de todos os órgãos do Estado e é composto pelas ações previstas no plano de governo e no Plano Plurianual até 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO