Governo do Estado lança "Copa Ceará Pacífico"

O torneio reunirá 1.440 jovens de 20 escolas da rede pública estadual e municipal, que disputarão três modalidades: futsal, vôlei e carimba, tanto em categorias femininas quanto masculinas

O torneio reunirá 1.440 jovens de 20 escolas da rede pública estadual e municipal, que disputarão três modalidades: futsal, vôlei e carimba, tanto em categorias femininas quanto masculinas
O torneio reunirá 1.440 jovens de 20 escolas da rede pública estadual e municipal, que disputarão três modalidades: futsal, vôlei e carimba, tanto em categorias femininas quanto masculinas (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O Governo do Estado lança, neste sábado (7), a "Copa Ceará Pacífico". A competição acontecerá no bairro Vicente Pinzon, nos meses de maio e junho, reunindo 1.440 jovens de 13 a 16 anos, de 20 escolas estaduais e municipais, que disputarão três modalidades: futsal, vôlei e carimba, tanto em categorias femininas quanto masculinas. O lançamento será na Escola Profissional Maria Ângela Silveira Borges, da rede pública estadual de educação, às 8h.

O Vicente Pinzon foi escolhido para sediar a I Copa Ceará Pacífico por ter sido instituído como o primeiro território de atuação do pacto. A iniciativa abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade, a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O evento acontecerá durante os fins de semana até o dia 26 de junho, quando acontece o encerramento do torneio. A Copa Ceará Pacífico é uma realização do Governo do Estado do Ceará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O Ceará Pacífico

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade.
Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, o Pacto por um Ceará Pacífico vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O eixo de atuação do Ceará Pacífico é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicos estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. O Pacto será realizado a partir de atividades conjuntas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Politica sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude.

 



O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email