CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo entrega 1.488 moradias no bairro Jangurussu

A primeira etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu, foi entregue nesta segunda (14) pelo governador Camilo Santana (PT). O equipamento vai acolher, inicialmente, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), 1.488 famílias oriundas do entorno dos rios Maranguapinho e Cocó. Ainda neste ano, outras 1.504 famílias também serão contempladas com unidades habitacionais do residencial. “Este empreendimento está bem localizado, com toda a infraestrutura necessária”, disse Camilo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A primeira etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu, foi entregue nesta segunda-feira (14) pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PT), e do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Sousa. O equipamento vai acolher, inicialmente, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), 1.488 famílias oriundas do entorno dos rios Maranguapinho e Cocó, áreas de impacto que atualmente recebem projetos de urbanização.

Ainda neste ano, outras 1.504 famílias também serão contempladas com unidades habitacionais do residencial. “Este empreendimento está bem localizado, com toda a infraestrutura necessária”, analisou  o governador durante a cerimônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até agora, dentro do Plano Estadual de Habitação, mais de 40 mil unidades já foram entregues, somando as unidades da faixa 1 (que atende famílias com renda de até R$ 1.800 por mês), do SUB-50 (municípios com população de até 50 mil habitantes) e  do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). Em todo o Estado, já foram contratadas mais de 60 mil unidades. “Só da parceria entre a prefeitura de Fortaleza e o Estado são mais de 30 mil apartamentos. É a maior quantidade de unidades já construídas”, calculou Santana.

O secretário das Cidades, Jesualdo Farias, destacou o empenho dos agentes envolvidos na política de habitação. "Agradeço o empenho de todos nessa tarefa difícil de estruturar, de organizar, de construir tantos sonhos para as pessoas que buscam uma moradia digna", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito Roberto Cláudio lembrou, ainda, que outros residenciais estão sendo levantados na região, como o Luiz Gonzaga (1.750 unidades) e o Alameda (cerca de 5 mil unidades). “Temos areninha, Escola de Tempo Integral, creches, posto de saúde, a duplicação da principal via de acesso – a avenida Valparaíso. Governo e Prefeitura fizeram chegar, juntos, uma infraestrutura em paralelo (à construção do residencial)”, disse o gestor municipal.

Atualmente, o Governo do Ceará tem em andamento a construção de 18 empreendimentos na faixa 1 do PMCMV – são mais de 17.311 unidades, sendo 13.168 na Capital. No primeiro semestre deste ano, foram entregues 840 apartamentos dos residenciais Riacho Verde I e II (Siqueira), Nossa Senhora do Livramento (Trairi) e Águas de Jaçanã (Maracanaú).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO