Governo entrega 15 ambulâncias para região Sudeste

Até agora já foram entregues mais de 78 veículos e até o final de março todos os 139 municípios tocantinenses irão receber ambulâncias; prefeitos comemoraram a entrega; o prefeito de Taipas, Joaquim Carlos Azevedo (PSD), comemorou a parceria e disse que ao veículo veio em boa hora: "Vejo este veículo como um presente, vai ser muito bom para a população do Estado em geral", afirmou 

Até agora já foram entregues mais de 78 veículos e até o final de março todos os 139 municípios tocantinenses irão receber ambulâncias; prefeitos comemoraram a entrega; o prefeito de Taipas, Joaquim Carlos Azevedo (PSD), comemorou a parceria e disse que ao veículo veio em boa hora: "Vejo este veículo como um presente, vai ser muito bom para a população do Estado em geral", afirmou 
Até agora já foram entregues mais de 78 veículos e até o final de março todos os 139 municípios tocantinenses irão receber ambulâncias; prefeitos comemoraram a entrega; o prefeito de Taipas, Joaquim Carlos Azevedo (PSD), comemorou a parceria e disse que ao veículo veio em boa hora: "Vejo este veículo como um presente, vai ser muito bom para a população do Estado em geral", afirmou  (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - O governador em exercício, Sandoval Cardoso (SDD), e a secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, entregaram mais ambulâncias e desta vez os beneficiados foram os municípios da região de Dianópolis, no sudeste do Estado. Nesta etapa, foram entregues 15 ambulâncias, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo informações do governo do Estado, durante o evento, Sandoval Cardoso falou sobre as obras que estão ocorrendo de norte a sul do Estado. "Todos estes investimentos, mais as entregas de ambulâncias, são prova de que as coisas estão acontecendo no Tocantins. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses. São investimentos em diversas áreas e tenho certeza que o Tocantins está no caminho certo", disse o governado em exercício.

Até agora já foram entregues mais de 78 veículos e até o final de março todos os 139 municípios tocantinenses irão receber ambulâncias, uma demanda antiga dos prefeitos e que foi prioridade para o Governo do Estado.

"As ambulâncias são apenas uma das ações feitas pelo governo do Estado para melhorar a saúde do Tocantins. Temos obras por todos os lados como reformas, ampliação e construção de hospitais. Estamos entregando materiais para o fortalecimento da área de Atenção Básica e tudo isso irá proporcionar uma revolução na saúde deste Estado", afirmou a secretária Vanda Paiva, que anunciou ainda a reforma e ampliação do Hospital Regional de Dianópolis, que terá a ordem de serviço assinada no mês de abril.

Para o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), os veículos vão proporcionar uma maior qualidade na rede de saúde da região. "Isso é a prova de que o governador Siqueira Campos voltou para cuidar da nossa gente. Essas ambulâncias irão beneficiar diretamente o nosso povo. Com saúde não se brinca e o governo está sendo responsável por isso, sendo parceiro dos municípios", afirmou Cintra.

Já o prefeito de Dianópolis, Regis Melo (PSC), fez questão de destacar que os investimentos completam o trabalho prestado pelo município. "Além desses materiais e ambulâncias, tem os investimentos nas reformas dos hospitais e a construção do Ambulatório Médico de Especialidades –(Ame) que vai fazer a diferença, atendendo as especialidades e desafogando o hospital", lembrou.

O prefeito de Taipas, Joaquim Carlos Azevedo (PSD), comemorou a parceria e disse que ao veículo veio em boa hora. "Taipas é distante 85 quilômetros de Dianópolis, nossa referência. A estrada é de chão e tem vez que chegamos a vir quatro vezes no mesmo dia para Dianópolis para trazer pacientes. Tudo isso com uma só ambulância. Então eu vejo este veículo como um presente, vai ser muito bom para a população do Estado em geral", afirmou.

Em Rio da Conceição, a situação não era diferente. De acordo com o prefeito, Astrogildo França Filho (PMDB), a única ambulância do município chegava a fazer dez viagens para Dianópolis. "A ambulância vai contribuir muito. Esta parceria é importante para que possamos prestar um serviço de saúde de qualidade com maior rapidez”, informou.

Mais equipamentos. Além das ambulâncias, os municípios receberam equipamentos que serão utilizados pelas áreas de Vigilância em Saúde e controle da raiva das Unidades Básicas de Saúde no atendimento à população como balanças adultas e pediátricas, carretinhas para moto, microscópios binoculares, réguas antropométricas, estetoscópios, monitores fetais e freezers vertical. Os investimentos, só para a região de Dianópolis, é de R$ 42 mil.

Dessa vez, foram contemplados os municípios de Dianópolis, Almas, Arraias, Aurora, Combinado, Conceição, Lavandeira, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre, Rio da Conceição, Taguatinga e Taipas.

Também da solenidade de entrega das ambulâncias, que ocorreu na Escola Estadual João de Abreu, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Osires Damaso; os deputados estaduais Ricardo Aires e Eduardo do Dertins; os secretários Rodolfo Costa, do Esportes; José Eliú, da Segurança Pública; Adriana Aguiar, da Educação; Alexandre Tadeu, presidente do Naturatins; o reitor da Unitins, Joaber Macedo; prefeitos, secretários municipais de saúde, vereadores e sociedade em geral.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email