Governo estadual vai destinar 1,01% da receita tributária líquida para a Funcap

O Governo do Estado vai destinar 1,01% da receita tributária líquida do Ceará para a Funcap em 2018, informou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Inácio Arruda. De acordo com ele, o governador Camilo Santana (PT) ainda assumiu o compromisso de chegar a 2% dessa receita em um período de 10 anos

Governo estadual vai destinar 1,01% da receita tributária líquida para a Funcap
Governo estadual vai destinar 1,01% da receita tributária líquida para a Funcap (Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputa)

Ceará 247 - O Governo do Estado vai destinar 1,01% da receita tributária líquida do Ceará para a Funcap em 2018, informou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Inácio Arruda. De acordo com ele, o governador Camilo Santana (PT) ainda assumiu o compromisso de chegar a 2% dessa receita em um período de 10 anos, o que representará mais de R$ 3 bilhões para a ciência e tecnologia no final de 2027.

“Depois da criação da Funcap e da Secitece no inicio da década de 90, esta é a mais importante notícia para comunidade científica e terá forte repercussão no projeto Ceará 2050″, destacou Inácio Arruda. O presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno, anunciou que os recursos permitirão a criação do programa Cientista/Chefe e virá ainda a instalação de um laboratório de análise de dados, visando a avaliação dos impactos às políticas públicas.

(Com informações do Blog do Eliomar)

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247