Governo garante obras em Confins até abril de 2014

De acordo com o ministro da aviação civil Moreira Franco, Infraero vai construir, por meio de contratação direta, o terminal provisório do Aeroporto Internacional Tancredo Neves para atendimento aos passageiros durante a Copa do Mundo de 2014

Governo garante obras em Confins até abril de 2014
Governo garante obras em Confins até abril de 2014 (Foto: Gil Leonardi)

Agência Minas - A Infraero vai construir, por meio de contratação direta, o terminal provisório do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para atendimento aos passageiros durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito durante encontro entre o governador Antonio Anastasia e o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Moreira Franco, nesta quarta-feira (8), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

O ministro Moreira Franco e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, garantiram ao governador que, até abril do ano que vem - portanto antes da Copa do Mundo - as obras estarão concluídas. O novo Módulo Operacional Provisório (MOP) terá capacidade para atender mais 3,5 milhões de passageiros por ano. A decisão foi tomada depois de nenhuma empresa mostrar interesse na obra nas três licitações que foram abertas. Com isso, a Infraero poderá contratar a empresa diretamente, sem necessidade de nova licitação, fato que deve ocorrer, segundo o ministro, até a próxima semana, quando já será dada ordem de início das obras.

“Eu conversei ontem (terça-feira) várias vezes, por telefone, com o ministro Moreira, dizendo da importância dessa obra. Ainda que seja uma obra provisória, ela é fundamental para a Copa do Mundo. O ministro foi muito sensível e imediatamente convocou o presidente da Infraero e veio hoje com essa solução, que é uma solução positiva. A lei autoriza essa contratação que será sem licitação. A Infraero tem os critérios para fazê-lo e eu espero que isso ocorra rápido”, afirmou o governador após a reunião, em entrevista coletiva.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247