CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Governo ilegítimo quer desmontar a Previdência', diz deputado

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, o baiano Luiz Caetano (PT) disse que a reforma da Previdência Social proposta por Michel Temer "vai prejudicar a classe trabalhadora"; segundo ele, "o governo esconde a verdade" quando diz que a Previdência é deficitária; "Essa propaganda que o governo federal está fazendo é mentirosa. Estão gastando dinheiro público para mentir para a sociedade. A Previdência não é deficitária. O que o presidente ilegítimo está fazendo é uma falácia para aprovar aqui o desmonte da Previdência", disse Caetano

Luiz Caetano (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21), o baiano Luiz Caetano (PT) disse que a reforma da Previdência Social proposta por Michel Temer "vai prejudicar a classe trabalhadora".

De acordo com o parlamentar, "o governo esconde a verdade" quando diz que a Previdência é deficitária. "Essa propaganda que o governo federal está fazendo é mentirosa. Estão gastando dinheiro público para mentir para a sociedade. A previdência não é deficitária", disse o petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com base em dados da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Caetano afirmou que a Previdência não gera prejuízo, como afirma o governo. "Nos últimos anos, os superávits foram sucessivos. Em 2006, teve 59,9 bilhões de reais de superávit; em 2007, 72,6 bilhões; em 2008, 64,3 bilhões; em 2009, 32,7 bilhões; em 2010, 53,8 bilhões; em 2011, 75,7 bilhões; em 2012, 82,3 bilhões; em 2013, 76,2 bilhões; em 2014, 53,9 bilhões", afirmou o deputado baiano.

Caetano sugeriu que, ao invés de fazer uma reforma na Previdência, "o ideal seria investigar para onde estaria indo o dinheiro do superávit, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que o presidente ilegítimo está fazendo é uma falácia para aprovar aqui o desmonte da Previdência. Em 10 anos, houve uma sobra de 658 bilhões na Previdência brasileira. Para onde está indo esse dinheiro?", questionou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO