Governo Itinerante é ampliado para 20 edições

Anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo na manhã desta quarta-feira, 8, na abertura da etapa de Aparecida de Goiânia, que acontece até sábado no pátio do shopping Portal Sul; tucano também afirmou que já estão em andamento no município as obras do primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, o Credeq; próxima edição do programa será em Águas Lindas, no Entorno do DF, de 16 a 19 de maio

Governo Itinerante é ampliado para 20 edições
Governo Itinerante é ampliado para 20 edições (Foto: )

GoiásAgora_ Na abertura da segunda edição do Governo Junto de Você – Governo Itinerante, nesta quarta-feira, 8, em Aparecida de Goiânia, o governador Marconi Perillo anunciou a ampliação do número de edições do programa de 12 para 20. De acordo com Marconi, a intenção do Governo é realizar uma edição a cada semana nas regiões de maior densidade populacional do Estado para atender às demandas da população.

Após citar cada um dos serviços oferecidos no Governo Junto de Você pelos órgãos estaduais e parceiros, o governador afirmou que a grande oferta de serviços mostra a seriedade, a responsabilidade e o comprometimento do programa. “O programa traz para perto do cidadão todos os serviços que ele encontra nas repartições públicas para facilitar a vida das pessoas. Trazemos também serviços e orientações que nem sempre do conhecimento do público. Aqui a gente junta órgãos do governo estadual, do governo federal, parceiros da iniciativa privada, Tribunal de Justiça, Tribunal Eleitoral, OAB para prestar serviços ao mesmo tempo, num só local.”

O governador aproveitou o encontro com a população de Aparecida de Goiânia para anunciar que as obras do primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) do Estado já estão em andamento no município. “Estamos trabalhando na viabilização de outros Credeq’s no Estado, e o primeiro já está sendo construído aqui em Aparecida para tratar a dependência de drogas”.  Marconi lembrou algumas das benfeitorias que seu Governo levou para Aparecida, obras que estão sendo realizadas no município e novos projetos. “Fizemos o Vapt Vupt em Aparecida. A cidade conta agora com o Restaurante Cidadão. Estamos reconstruindo o viaduto do Madre Germana e a GO-040. E vamos construir uma escola para cursos profissionalizantes no Jardim Buriti Sereno, com investimento total de R$ 7,5 milhões. O início das obras será em agosto deste ano, com previsão de término em maio de 2014.”

Acompanhado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, de secretários estaduais e presidentes de agências, Marconi entregou escrituras registradas a 296 famílias do Bairro Independência Mansões; 85 certificados do Curso de Plano de Negócios oferecido pela SIC; 583 cheques e certificados da Goiás Fomento a macroempreendedores, no total de R$ 12,8 milhões; 150 cadeiras de roda; 250 kits de enxoval para bebês; 94 Passaportes do Idoso; e 50 mil kits escolares a alunos de escolas estaduais de Aparecida de Goiânia. O governador anunciou ainda a abertura de quatro mil novas vagas para o programa Bolsa Futuro e assinou o termo de adesão ao Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, agradeceu o governador pela iniciativa de levar o Governo Junto de Você para atender as demandas da população de Aparecida de Goiânia. “Quando um governo une todos esses serviços para beneficiar o povo, merece nossos aplausos. A vinda do Governo Junto de Você a Aparecida é um gesto de grandeza política e espiritual. A população de Aparecida é muito grata não só pelo Governo Itinerante, mas também pelas outras tantas obras que nosso município está recebendo do Governo Estadual, como o Restaurante Cidadão, a GO-040 e a Alameda da Paz. Em vez de a classe política ficar se criticando, o melhor é unir forças para atender à demanda da população”, afirmou Maguito.

O secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, responsável pela coordenação do Governo Junto de Você, afirmou que o programa será realizado em locais estratégicos, nas regiões mais carentes e mais populosas do Estado. “Vamos levar o Governo Junto de Você para as regiões onde realmente exista demanda. Os serviços oferecidos pelo programa estão ganhando mais celeridade a cada edição, com isso podemos aumentar o número de atendimentos. Nossa meta é ultrapassar 40 mil atendimentos prestados por edição. Este é um programa que leva cidadania para dentro da casa das pessoas”.  O Governo Junto de Você fica em Aparecida de Goiânia até o próximo sábado, dia 11, no pátio do Shopping Portal Sul, na GO-040, próximo ao Terminal Garavelo. A próxima edição do programa será em Águas Lindas, no Entorno do DF, de 16 a 19 de maio.

Foto: Eduardo Ferreira

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247