Governo Junto de você e Fundação Banco de Olhos atendem moradores de Cristalina
Principais serviços prestados à comunidade são: consultas, cirurgias, exames, adaptação de lentes de contato e três unidades móveis que percorrem os municípios goianos; "O Governo Junto de Você representa uma grande oportunidade de acesso da comunidade carente a vários serviços, entre eles, e principalmente, o da oftalmologia", aponta o presidente da Fubog, Zander Campos da Silva



Goiás 247 - A Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), parceira do Governo Junto de você (GJV), prestou atendimento gratuito aos moradores de Cristalina e cidades vizinhas. Em cada edição do GJV são realizados, em média, dois mil atendimentos. A fundação atendeu, no ano passado, 124.452 pacientes do SUS, 19.605 de convênios, 11.621 particulares e 6.973 gratuidade. Em 2014 os consultórios volantes atenderam 7.330 pessoas.
Segundo o presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, os principais serviços prestados à comunidade são: consultas, cirurgias, exames, adaptação de lentes de contato e três unidades móveis que percorrem os municípios goianos.
"O Governo Junto de Você representa uma grande oportunidade de acesso da comunidade carente a vários serviços, entre eles, e principalmente, o da oftalmologia. Isso porque não temos oftalmologistas em todos os 246 municípios goianos. Com esse programa o governo tem permitido às pessoas o acesso ao diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas à visão", disse.
O Governo Junto de Você e a fundação mantém uma parceria, relacionada a um projeto educacional, chamado Campanha de Olho na Visão II. Há atualmente 1 milhão de alunos em Goiás, 480 mil da Rede Municipal e 520 mil da Rede Pública Estadual. Entre os alunos que repetem o ano escolar, 70% têm algum problema na vista. "Nós queremos inovar também com o teste de daltonismo. As vítimas dessa doença confundem o verde com o vermelho. Ela acomete uma parte pequena da população, mas existe e precisa ser diagnosticada. Nós já fazermos o teste com os estudantes".
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247