CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo lança Política Estadual de Abastecimento e Esgotamento Sanitário

Abrampa, Secretaria das Cidades do Ceará, Cagece, Aesbe, Abes, Arce e o Instituto Trata Brasil promovem hoje o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização". Na ocasião o governador Camilo Santana vai anunciar a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará

Abrampa, Secretaria das Cidades do Ceará, Cagece, Aesbe, Abes, Arce e o Instituto Trata Brasil promovem hoje o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização". Na ocasião o governador Camilo Santana vai anunciar a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governador Camilo Santana lança nesta sexta-feira (10) a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará. O lançamento abrirá o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização", no auditório do Ministério Público do Estado do Ceará, em Fortaleza, às 9 horas.

O objetivo do seminário é discutir os desafios para a universalização no Estado e ampliar o diálogo entre o Ministério Público Estadual e as empresas estaduais de saneamento. O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), da Secretaria das Cidades do Ceará, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) e do Instituto Trata Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O Presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, vai apresentar os aspectos relevantes da prestação dos serviços de saneamento e as dificuldades impostas ao setor. O evento também contará com explanações dos presidentes da Abrampa, do Trata Brasil, da Abes, da Aesbe, além do Diretor de Articulação do Ministério das Cidades. Entre os temas abordados estão o papel do Ministério Público, os Planos Municipais de Saneamento Básico e a participação privada nos investimentos do setor.

 De acordo com o secretário das Cidades, Ivo Gomes, o Estado já participa do Acordo de Cooperação Técnica com outras nove entidades que visa estruturar as políticas de saneamento básico do Ceará, com foco na universalização da prestação dos serviços de esgotamento sanitário, tendo como área piloto a Região Metropolitana do Cariri (RMC). Além disso, segundo o titular da pasta, são objetivos do acordo a elaboração de minuta de projeto de lei para instituir a Política Estadual de Saneamento Básico e o incentivo à elaboração dos planos dos municípios cearenses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO