Governo lança Política Estadual de Abastecimento e Esgotamento Sanitário

Abrampa, Secretaria das Cidades do Ceará, Cagece, Aesbe, Abes, Arce e o Instituto Trata Brasil promovem hoje o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização". Na ocasião o governador Camilo Santana vai anunciar a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará

Abrampa, Secretaria das Cidades do Ceará, Cagece, Aesbe, Abes, Arce e o Instituto Trata Brasil promovem hoje o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização". Na ocasião o governador Camilo Santana vai anunciar a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará
Abrampa, Secretaria das Cidades do Ceará, Cagece, Aesbe, Abes, Arce e o Instituto Trata Brasil promovem hoje o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização". Na ocasião o governador Camilo Santana vai anunciar a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O governador Camilo Santana lança nesta sexta-feira (10) a consulta pública do anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará. O lançamento abrirá o seminário "Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização", no auditório do Ministério Público do Estado do Ceará, em Fortaleza, às 9 horas.

O objetivo do seminário é discutir os desafios para a universalização no Estado e ampliar o diálogo entre o Ministério Público Estadual e as empresas estaduais de saneamento. O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), da Secretaria das Cidades do Ceará, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) e do Instituto Trata Brasil.

 O Presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, vai apresentar os aspectos relevantes da prestação dos serviços de saneamento e as dificuldades impostas ao setor. O evento também contará com explanações dos presidentes da Abrampa, do Trata Brasil, da Abes, da Aesbe, além do Diretor de Articulação do Ministério das Cidades. Entre os temas abordados estão o papel do Ministério Público, os Planos Municipais de Saneamento Básico e a participação privada nos investimentos do setor.

 De acordo com o secretário das Cidades, Ivo Gomes, o Estado já participa do Acordo de Cooperação Técnica com outras nove entidades que visa estruturar as políticas de saneamento básico do Ceará, com foco na universalização da prestação dos serviços de esgotamento sanitário, tendo como área piloto a Região Metropolitana do Cariri (RMC). Além disso, segundo o titular da pasta, são objetivos do acordo a elaboração de minuta de projeto de lei para instituir a Política Estadual de Saneamento Básico e o incentivo à elaboração dos planos dos municípios cearenses.

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247