Governo nega repasse financeiro à Beija-Flor
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (30), o Governo do Ceará afirmou que o apoio dado à escola de samba carioca Beija-Flor é “unicamente” institucional e negou que tenha realizado repasses financeiros. A polêmica começou após o compartilhamento, nas redes sociais, de foto da camisa do ensaio técnico da escola com a logo do governo estadual



Ceará247 - O Governo do Estado divulgou nota de esclarecimento, na manhã desta segunda-feira (30), negando ter realizado repasse financeiro à escola de samba Beija-Flor de Niópolis, do Rio de Janeiro. De acordo com o texto, foi dado apenas o apoio instiucional, “por compreender a importância do evento para a divulgação da cultura e do turismo do Ceará”.
A polêmica iniciou-se com o compartilhamento, nas redes sociais, de camisas do ensaio da escola de samba carioca com a logo do Governo do Estado. Na semana passada, Camilo Santana (PT) vetou o repasse de recursos estaduais para o financiamento de festas de carnaval devido à crise hídrica e financeira.
Confira a nota na íntegra:
“O Governo do Ceará esclarece que o apoio institucional à Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis não prevê nenhum repasse financeiro. A entidade solicitou ao Governo auxílio para que o projeto fosse apresentado à iniciativa privada, além de informações técnicas e históricas para a composição do enredo. Por compreender a importância do evento para a divulgação da cultura e do turismo do Ceará, o Governo presta esse apoio, mas unicamente institucional.”
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247