Governo oferece curso na França para o alto escalão

Especialização em Gestão Estratégica será ministrada pela Insead, escola de negócios das mais renomadas do mundo, entre os dias 26 e 30 de agosto, na cidade de Fontainebleu; cada órgão pode inscrever até a terça-feira (16) cinco gestores, efetivos ou comissionados, ao processo seletivo que escolherá 15 servidores da alta direção (1º e 2º escalões)

Governo oferece curso na França para o alto escalão
Governo oferece curso na França para o alto escalão

Goiás247_ Quinze integrantes do alto escalão do governo estadual vão participar do Curso de Gestão Estratégica, que será ministrado pela Insead, uma das escolas de negócios mais renomadas do mundo, no próximo mês de agosto em Fontainebleu, na França. O processo seletivo foi lançado na terça-feira (9) pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, durante solenidade na Escola de Governo Henrique Santillo, que reuniu secretários, superintendentes, secretários executivos, assessores do governador, presidentes de autarquias, entre outros.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Segplan com o Instituto Euvaldo Lodi da Confederação Nacional da Indústria (IEL/CNI) e a Insead. O curso será realizado no período de 26 a 30 de agosto próximo e segundo o secretário Vecci, integra o conjunto de ações do Governo que visa capacitar e profissionalizar os servidores públicos para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos goianos. Ele afirmou que o envio dos gestores públicos para a França será custeado pelo Fundo de Capacitação do Servidor e de Modernização do Estado (Funcam), e agradeceu o apoio do governador Marconi Perillo a essa ação.

“Estou orgulhoso porque a escolha dos integrantes da alta administração, assim dos gerentes que vão fazer cursos no Instituto Dom Cabral, em Minas Gerais; e na Cepal, no Chile, será feita por meio da meritocracia, não tem quem indica”, afirmou. A superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Liliane Moraes Batista de Sá, informou que a participação de um grupo de integrantes da alta administração estadual no curso na Insead é o desdobramento do Seminário Inovação e Internacionalização de Goiás, realizado em Goiânia em fevereiro último e ministrado por consultores da escola francesa.

Pré-requisitos

Para concorrer a uma das vagas do curso da Insead, o interessado deve ser servidor público efetivo ou comissionado do Poder Executivo Estadual, suas autarquias e fundações; e ocupante de cargo de primeiro ou segundo escalão (alta direção). O processo seletivo acontecerá em quatro etapas: 1ª, inscrição e entrega de documentação; 2ª, análise curricular (classificatória e eliminatória); 3ª, análise do Plano de Ação ; e 4ª, entrevista.

O cronograma do processo seletivo é o seguinte: do dia 10 a 16 de julho, período de entrega do ofício com indicação de cinco servidores por órgão. De 17 a 19 de julho será a vez da entrega da documentação, e dia 22 será feita a convocação para as entrevistas. As entrevistas individuais acontecerão no período de 24 a 26 de julho e a publicação do resultado final está marcada para o dia 29 de julho.

Participaram do evento o secretário da Fazenda, Simão Cirineu, a presidente da GoiásPrev, Marlene Alves, o presidente da Juceg, Veríssimo Aparecido da Silva, presidente da AGR, Humberto Tannús Júnior, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, o coordenador geral da OVG, Afreni Gonçalves, entre outros.

(Com informações da Comunicação Setorial da Segplan)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247