Governo oferece oportunidade no Minas Trend a empresas do interior

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), trará para o Minas Trend representantes de diversas regiões do estado, que terão a oportunidade de apresentar suas criações no maior salão de negócios de moda do Brasil; foram selecionadas 13 empresas de seis regiões, que atuam nos setores de vestuário, calçados e acessórios. Essas empresas terão espaço garantido em estandes coletivos na próxima edição do evento, que será realizada de 4 a 7 de outubro, no Expominas Belo Horizonte

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), trará para o Minas Trend representantes de diversas regiões do estado, que terão a oportunidade de apresentar suas criações no maior salão de negócios de moda do Brasil; foram selecionadas 13 empresas de seis regiões, que atuam nos setores de vestuário, calçados e acessórios. Essas empresas terão espaço garantido em estandes coletivos na próxima edição do evento, que será realizada de 4 a 7 de outubro, no Expominas Belo Horizonte
O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), trará para o Minas Trend representantes de diversas regiões do estado, que terão a oportunidade de apresentar suas criações no maior salão de negócios de moda do Brasil; foram selecionadas 13 empresas de seis regiões, que atuam nos setores de vestuário, calçados e acessórios. Essas empresas terão espaço garantido em estandes coletivos na próxima edição do evento, que será realizada de 4 a 7 de outubro, no Expominas Belo Horizonte (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), trará para o Minas Trend representantes de diversas regiões do estado, que terão a oportunidade de apresentar suas criações no maior salão de negócios de moda do Brasil.

Foram selecionadas 13 empresas de seis regiões, que atuam nos setores de vestuário, calçados e acessórios. Essas empresas terão espaço garantido em estandes coletivos na próxima edição do evento, que será realizada de 4 a 7 de outubro, no Expominas Belo Horizonte. O Minas Trend atrai compradores renomados do país e do exterior e é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em parceria da Codemig.

A seleção dos participantes levou em conta critérios como: originalidade, inovação, valorização da cultura regional, adequação dos produtos ao público a que se destina e capacidade de produção da empresa. Além da oportunidade de participar dos estandes coletivos, os selecionados irão concorrer à 3ª edição do Prêmio Empresa Tendência, que irá contemplar os três primeiros colocados com um estande próprio na primeira edição do Minas Trend de 2017.

Cadeia produtiva da moda

A moda é um dos eixos estratégicos do Minas de Todas as Artes, Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, que inclui também os setores de design, novas mídias, audiovisual, gastronomia e música.

Para direcionar as ações de fomento à moda, a Codemig encomendou à Fundação João Pinheiro uma ampla pesquisa sobre a cadeia produtiva do setor no estado. Os dados revelam a importância da produção de roupas, calçados e acessórios para diversos municípios mineiros.

Em 135 cidades, a participação da moda na indústria é maior do que a média do estado. Foram contabilizados 10.094 estabelecimentos de atividades de moda em Minas Gerais, os quais empregam 127 mil pessoas, correspondendo a 15,2% dos empregos da indústria de transformação mineira.

Minas Gerais é o maior estado brasileiro exportador de joias e bijuterias, e a pesquisa constatou ainda um crescimento da participação do setor de couros e calçados no estado.

Para a diretora de Incentivo à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Machado, os dados mostram um grande potencial produtivo, mas que exige apoio para se desenvolver.

“A produção da moda em Minas Gerais é mantida por micro e pequenas empresas, que representam 98% do setor. O desafio é oferecer condições de crescimento para esses negócios, dar visibilidade às mercadorias e oferecer ao empresário condições de agregar criatividade e tecnologia aos produtos”, diz Fernanda.

Além disso, a diretora destaca a meta de vencer a concentração da produção de moda em apenas alguns dos 17 territórios de desenvolvimento econômico do estado. “Somente cinco territórios concentram 75% da riqueza gerada pela moda em Minas Gerais. Nosso objetivo é fazer com que outras regiões participem dessa cadeia, que gera empregos diretos e indiretos. A iniciativa de trazer os empresários do interior para o Minas Trend faz parte desse projeto”. 

A lista de todos os selecionados para participar dos espaços coletivos da Codemig no Minas Trend está disponível em: www.codemig.com.br.

Fonte: Ascom

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247