CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo reforça parcerias com a Codevasf

O governador Wellington Dias recebeu, no Palácio de Karnak, a visita do novo presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva; o chefe do Executivo estadual recebeu um relatório detalhado de todas as obras e ações conveniadas entre o Governo do Estado e o órgão, para destravar tudo o que impede a conclusão; segundo o governo estadual, a companhia investiu mais de R$ 320 milhões na recuperação de bacias hidrográficas em território piauiense nos últimos 10 anos 

Audiência com o Presidente da CODEVASF, Avelino Neiva (Jorge Bastos) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governador Wellington Dias recebeu, nessa quinta-feira (14), no Palácio de Karnak, a visita do novo presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva. O chefe do Executivo estadual recebeu um relatório detalhado de todas as obras e ações conveniadas entre o Governo do Estado e o órgão, para destravar tudo o que impede a conclusão. 

“A prioridade é o conjunto de obras hídricas na região mais afetada pela seca. A meta, porém, é cuidar de todos os projetos”, ressaltou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Codevasf é parceira do governo piauiense há vários anos, onde realiza obras importantes em áreas como esgotamento sanitário, segurança hídrica (barragens e sistema de distribuição de água) e aquisição de equipamentos. Nos últimos 10 anos, a companhia investiu mais de R$ 320 milhões em na recuperação de bacias hidrográficas em território piauiense.

Foi o primeiro encontro do piauiense Avelino Neiva, como presidente da Codevasf, com o governador Wellington Dias. O gestor ressaltou que a companhia, a partir de agora, terá o Piauí em primeiro lugar entre as prioridades. Neiva anunciou a realização de um estudo de viabilidade de navegação do rio Parnaíba. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É um projeto bem estruturado como alternativa para reduzir o custo do escoamento dos grãos produzidos no cerrado piauiense”, pontuou Neiva.

Participaram da reunião, a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaína Marques; secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; além do diretor-financeiro da Agespisa, Raimundo Trigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fonte: Redação CCom

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO