CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo reporá cisternas destruídas em incêndio

O governo federal, através do Ministério da Integração, anunciou a reposição das 830 cisternas de polietileno destruídas em um incêndio possivelmente criminoso no galpão da prefeitura de Maracás, no sudoeste baiano; o diretor da Companhia Estadual de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça, afirma que a substituição será imediata e que a população não será prejudicada

Governo reporá cisternas destruídas em incêndio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

As vítimas da seca em Maracás, no sudoeste da Bahia, já podem voltar a sonhar com dias melhores. O governo federal, através do Ministério da Integração, anunciou a reposição das 830 cisternas destruídas em incêndio possivelmente criminoso no galpão da prefeitura local onde os equipamentos de polietileno estavam armazenados no domingo último.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Informação foi confirmada em reunião entre o diretor da Companhia Estadual de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça, e o prefeito de Maracás, Paulo dos Anjos, na sede da companhia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Segundo Mendonça, a substituição será imediata – só depende da liberação do terreno pela perícia técnica, e não deve prejudicar o cronograma de instalação dos equipamentos, adquiridos por meio do Ministério da Integração e sob a responsabilidade da CAR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As causas do incêndio estão sendo investigadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pela Polícia Federal. O prefeito aguarda as apurações. "Esses equipamentos serão muito importantes para o combate e convivência do sertanejo com a seca".

Cada cisterna possui capacidade para 15 mil litros de água e servem para amenizar os efeitos da seca. A CAR prevê a instalação de 12 mil cisternas no semiárido baiano, com recursos do Ministério da Integração. No total, 46 mil devem ser instaladas em 46 municípios do estado até o início de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO