Governo vai pagar em agosto primeira parcela do 13º de aposentados

Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou nesta tarde que o governo vai retomar o calendário de pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); com isso, a primeira parcela do benefício começará a ser paga no dia 25 de agosto; segunda parcela deste ano será paga a partir de 24 de novembro

Brasília - Entrevista com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.(Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília - Entrevista com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.(Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ivan Richard, da Agência Brasil - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou na tarde de hoje (28) que o governo vai retomar o calendário de pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com isso, a primeira parcela do benefício começará a ser paga no dia 25 de agosto. No ano passado, em virtude da crise, o governo da presidenta afastada Dilma Rousseff adiou o pagamento da primeira parcela do 13º salário de agosto para setembro.

A segunda parcela deste ano será paga a partir de 24 de novembro.

O anúncio foi feito por Padilha após reunião com o grupo de trabalho que discute alternativas para a reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247