Grande Barreira de Corais diminuiu pela metade em trinta anos, aponta estudo

A Grande Barreira de Corais, na Austrália, que é responsável pela manutenção da vida marinha da região, morreu em massa em decorrência do aquecimento global

Os corais são hoje uma espécie muito ameaçada
Os corais são hoje uma espécie muito ameaçada
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta terça-feira (13), um estudo publicado pela revista Proceedings of the Royal Society demonstrou que, nas últimas três décadas, metade dos corais da Grande Barreira da Austrália morreu.

A ISTOÉ reporta que, segundo um dos pesquisadores envolvidos no estudo, Terry Hughes, foi descoberto que “o número de corais pequenos, médios e grandes da Grande Barreira diminuiu em cerca de 50% desde os anos 1990.”

Para Andy Dietzel, também envolvido no estudo, a mudança é observável pois atualmente  há menos corais pequenos e também menos adultos de grandes dimensões”, que são os principais indicadores de corais saudáveis.

O branqueamento dos corais causa sua morte, e este ocorre principalmente por conta do aquecimento das águas marinhas.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247