CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Grande Recife tem leve alta no nível de desemprego

 Região Metropolitana do Recife (RMR) registrou uma pequena alta no nível de desemprego durante o mês de outubro; segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) em parceria com a Agência Condepe/Fidem, o índice passou de 11,9% para 12,1% no período analisado; nos últimos doze meses, contudo, a taxa de desemprego caiu de 13,5% para 12,1%

 Região Metropolitana do Recife (RMR) registrou uma pequena alta no nível de desemprego durante o mês de outubro; segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) em parceria com a Agência Condepe/Fidem, o índice passou de 11,9% para 12,1% no período analisado; nos últimos doze meses, contudo, a taxa de desemprego caiu de 13,5% para 12,1% (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - A Região Metropolitana do Recife (RMR) registrou uma pequena alta no nível de desemprego durante o mês de outubro. Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) em parceria com a Agência Condepe/Fidem, o índice passou de 11,9% para 12,1% no período analisado.

Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (26), em outubro foram criados 4 mil novos postos de trabalho, mas 8 mil pessoas ingressaram no mercado. Ao todo, o número de desempregados na RMR chega a 225 mil pessoas. Apesar disso, o desemprego caiu de 13,5% para 12,1% nos últimos doze meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estudo aponta, ainda, que o número de pessoas ocupadas na RMR é de 1,6 milhão. Deste total, 946 estão atuando no setor de serviços, 363 mil no comércio e 170 mil estão alocados em vagas na indústria de transformação. A construção civil responde por outros 134 mil postos de trabalho.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO