CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Greve dos servidores da Prefeitura é legal, diz justiça

O desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), decidiu que a greve dos servidores da Prefeitura de Maceió, iniciada em 17 de julho, é legal; “o TJ entende que o direito de greve deve ser assegurado, inclusive, aos prestadores de serviços essenciais, desde que atendidos os pressupostos elencados na legislação que rege a matéria”, disse

Greve dos servidores da Prefeitura é legal, diz justiça
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por eassim.net - A greve dos servidores públicos da Prefeitura de Maceió é legal. Pelo menos foi o decidiu o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), após julgar ação do governo municipal que pedia a ilegalidade do movimento, iniciado em 17 de julho

A decisão foi tomada pelo relator do processo, desembargador Fábio José Bittencourt Araújo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O magistrado destacou em sua decisão que “o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas entende que o direito de greve deve ser assegurado, inclusive, aos prestadores de serviços essenciais, desde que atendidos os pressupostos elencados na legislação que rege a matéria”.

Os servidores da Prefeitura de Maceió pedem um reajusta salarial de 15,41. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió (Sindspref) esse percentual representa as perdas da inflação acumuladas nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último dia 1º, a Prefeitura de Maceió enviou à Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei (PL), que reajusta o salário dos servidores em 3%. A proposta já tinha sido negada pela categoria durante negociações e ainda não foi apreciada pelos vereadores, a pedido da categoria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO